Atleta de Peruíbe é campeã brasileira Sub-23 | Boqnews

Esportes

18 DE MARÇO DE 2009

Atleta de Peruíbe é campeã brasileira Sub-23

A judoca Mariana dos Santos Silva, de Peruíbe, sagrou-se campeã brasileira Sub-23 de Judô no último dia 7 de março, em torneio realizado em Salvador (BA). A atleta, de 19 anos, venceu na categoria Meio Médio (até 67 quilos), competindo contra outras 19 lutadoras. O resultado coloca ela na disputa por uma vaga na seleção […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A judoca Mariana dos Santos Silva, de Peruíbe, sagrou-se campeã brasileira Sub-23 de Judô no último dia 7 de março, em torneio realizado em Salvador (BA). A atleta, de 19 anos, venceu na categoria Meio Médio (até 67 quilos), competindo contra outras 19 lutadoras. O resultado coloca ela na disputa por uma vaga na seleção brasileira que briga por espaço na Olimpíada de 2012, em Londres-ING.


Mariana iniciou sua formação esportiva no Núcleo de Iniciação Profissionalizante de Peruíbe (NIP), e está morando no Japão desde 2005. A atleta ganhou bolsa integral de estudos, iniciou e concluiu o Ensino Médio no Oriente e atualmente cursa o segundo ano de Educação Física.


O convite para treinar Judô veio devido a seus desempenhos em torneios como o Campeonato Paulista da modalidade (bicampeã em 2002 e 2003), o Brasileiro (duas vezes vencedora, em 2000 e 2003) e o Campeonato Pan-Americano (também campeã por duas oportunidades, em 2003 e 2007).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.