Esportes

Atleta do Gotas no Judô, João Paixão, representará o estado em torneio nacional

A seletiva ocorreu no mês de setembro e a equipe conquistou a 9º colocação geral

14 de outubro de 2020 - 14:48

Da Redação

Compartilhe

Os atletas do Gotas do Judô participaram, no mês de setembro, da Seletiva Estadual para o Nacional de Judô Funcional – outline e conquistaram, no geral, o 9º lugar, entre as 33 organizações esportivas. Ao todo, três atletas participaram da competição e conquistaram medalhas, sendo 1 de ouro, para João Paixão; 1 de prata, para Murilo Muniz; e 1 de bronze, para Gabriel Lima.

Destaque para o atleta João Paixão, do Sub 21, que – com a conquista da medalha de ouro; segue para a competição nacional, que acontece de 28/10 a 19/11, quando representará nossa entidade e o Estado de São Paulo.

Todos os participantes enviaram um vídeo de um minuto e meio, com exercícios funcionais e uma técnica. O tempo, assim como a precisão da execução, contou pontos para as classificações.

Sobre o projeto

O projeto Gotas no Judô vem para estimular e despertar a cooperação, disciplina e espírito de equipe. Elementos que são essenciais para o processo de desenvolvimento humano e na atividade esportiva de Judô.

São 80 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, que treinam em turmas do Educacional e de Federados, que já competem nos principais torneios nacionais. Neste ano, o projeto ganhou o apoio do Criança Esperança e tem como patrocínio as empresas MSC e BTP por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal ao Esporte (PROMIFAE)

LEIA TAMBÉM: