Atleta estreia na equipe santista de ciclismo com vitória no Piauí | Boqnews
Foto: Andressa Sipaúba

Esportes

10 DE MARÇO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Atleta estreia na equipe santista de ciclismo com vitória no Piauí

Karine Frota venceu prova em sua cidade natal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nova contratada da Santos Cycling Team/Fupes, Karine Frota estreou na equipe com vitória, na categoria individual, durante a abertura do campeonato Piauiense de Ciclismo,  realizado em Teresina (PI), sua cidade natal, no último domingo (5).

Sendo assim, para atingir o resultado, a atleta adotou uma estratégia para pegar ritmo.

“Optei por uma postura bastante agressiva. Já na largada lancei um ataque para testar as pernas e já abri uma fuga solo até o final da prova”, contou.

Dessa forma, no próximo dia 19 (domingo), o Santos Cycling Team/Fupes participa do 33° GP Curitiba de Ciclismo, em Curitiba (PR).

Portanto, Karine Frota, 38 anos, natural de Teresina (PI), iniciou a prática no ciclismo há apenas 10 anos. Na época era sedentária, bebia e fumava.

Contudo, começou no esporte após o convite de um primo para um pedal noturno de sua cidade e desde então nunca mais parou.

Atualmente, seu técnico é Claudio Diegues, o mesmo que treinou a seleção Brasileira Paraolímpica de Ciclismo, na Paraolimpíada de Tóquio 2021.

Além disso, a atleta é pentacampeã na Prova Contra o Relógio da Copa Norte Nordeste de Ciclismo na categoria individual; vencedora de uma edição da Copa Norte Nordeste Resistência; Circuito e Mountain Bike XCO, e ainda foi finisher (pessoas que conseguem concluir a prova) nas últimas três edições do Campeonato Brasil Ride, que tem sete dias de duração.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.