Atletas da Fupes se destacam em prova | Boqnews

Esportes

25 DE ABRIL DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Atletas da Fupes se destacam em prova

Cinco atletas conveniados com a Fupes (Fundação Pró-Esportes de Santos), três homens e duas mulheres, conquistaram as primeiras posições na 8ª Prova Pedestre da Policia Militar/6º BPM/I, que aconteceu domingo (25), pela manhã, no bairro Aparecida e avenidas orla da praia. Na categoria geral masculina Fábio de Oliveira Chagas, que também tem apoio da Memorial, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Cinco atletas conveniados com a Fupes (Fundação Pró-Esportes de Santos), três homens e duas mulheres, conquistaram as primeiras posições na 8ª Prova Pedestre da Policia Militar/6º BPM/I, que aconteceu domingo (25), pela manhã, no bairro Aparecida e avenidas orla da praia.

Na categoria geral masculina Fábio de Oliveira Chagas, que também tem apoio da Memorial, cruzou a linha de chegada em primeiro, com o tempo de 30m55s. Na segunda posição chegou José Uilton dos Santos (31m24s), seguido de José Adilson Santos, 13 segundos depois.

Na categoria geral feminina, Angelina das Graças Rafael, que ainda recebe patrocínio da Memorial/Unimed/Angio Corpore, levou a melhor, cumprindo os dez quilômetros em 36m22s, acompanhada por Maria dos Remédios Castro (vencedora da prova do ano passado), marcando 37m04s. A terceira posição foi ocupada por Rosana Lucena Pereira (EPAS/Osan). Depois deles, outros 1.500 corredores, distribuídos em 36 categorias, passaram pelo pórtico de chegada.

A prova corresponde a primeira etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, que neste ano completa 25 anos e tem entre seus adeptos muitas atletas da terceira idade. Uma delas é Leonizia Vieira do Lago, de 60 anos, que chegou em 2º lugar na categoria (60 a 64 anos), com a marca de 53m50s. Apesar da idade, trabalha de babá e doa todas as tarde de terça-feira como voluntária na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Av. Conselheiro Nébias.

Outras duas amigas, que dão inveja a muitos jovens, marcaram presença na categoria acima dos 70 anos, cujo percurso é reduzido para cinco quilômetros. A portuguesa Palmira Rodrigues da Silva, de 79 anos, coleciona 187 troféus em sua carreira amadora, enquanto Yolanda Maria da Silva, de 76 anos, resolveu aderir ao esporte nos últimos dez anos. Acorda e corre a partir das 4h, não fuma, não bebe, dorme cedo e mantém alimentação equilibrada.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.