Atletas da Unisanta conquistam quatro medalhas no Mundial de Budapeste | Boqnews
Foto: Divulgação Unisanta Natação da Unisanta faz bonito no mundial na Hungria

Mundial de Natação

30 DE JULHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Atletas da Unisanta conquistam quatro medalhas no Mundial de Budapeste

A nadadora Ana Marcela Cunha trouxe três medalhas das provas de maratona aquática, sendo uma ouro nos 25 quilômetros

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Natação da Unisanta faz bonito no mundial na Hungria

Equipe de Natação da Unisanta trouxe quatro medalhas na bagagem, recordes e superação. Foto: Divulgação

A equipe de natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), formada por sete atletas, maior equipe representante do Brasil no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que aconteceu na Hungria nesta última semana, trouxe na mala para Santos quatro medalhas, um recorde sul-americano e está entre os melhores do mundo em suas especialidades.

Das oito medalhas conquistadas pelo Brasil no Mundial de Budapeste, metade é da Unisanta. Só a nadadora Ana Marcela Cunha trouxe três medalhas das provas de maratona aquática. Ouro nos 25km, vitória que marcou seu nome na história do Mundial de Esportes Aquáticos ao conquistar o tricampeonato inédito na maratona de 25km.

É a primeira vez que uma atleta foi tricampeã de uma mesma prova no Mundial de Esportes Aquáticos organizado pela Federação Internacional de Natação (FINA). Ana ainda pendurou em seu pescoço dois bronzes nos 5km e 10km.

“Nas últimas oito semanas, treinei muito forte. Vim pensando muito na prova dos 5km. Depois que ganhei a medalha nos 10km, vim mais confiante ainda. Tentei me concentrar o máximo possível, gastar o mínimo de energia, porque a gente sabe que tudo é decidido no final da prova. É assim que tudo recomeça. Estamos em busca de um excelente resultado em 2020”, disse a nadadora, que também ajudou o time brasileiro no revezamento de 5 quilômetros, que terminou na 6ª. colocação.

Nicholas Santos conquistou a medalha de prata na prova dos 50m borboleta, com o tempo de 22s79.

O veterano, que repetiu a medalha conquistada em Kazan, entrou para história como o medalhista mais velho de mundiais. “Estou muito feliz com essa prata! E ainda estou com o melhor tempo da prova. Estava muito concentrado e focado e, agora, muito feliz mesmo por essa marca aos meus 37 anos”, disse o atleta líder do ranking nos 50 metros borboleta.

Joanna Maranhão também se destacou em Budapeste. A atleta, que nadou a semifinal dos 200m Medley, bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 2m11s24 e ficou entre as dez melhores nadadoras do mundo.

Joanna também tentou uma vaga na final dos 400m livres e ficou com 15ª. posição; nos 200m borboleta ficou com o 19º. tempo, e finalizou a sua participação com a 11ª colocação nos 400m medley.

Entre os melhores do mundo

Ao longo dos dias 23 a 31 de julho, a equipe brasileira caiu nas águas da Hungria e trouxe grandes resultados nas provas de natação e maratona do Mundial de Budapeste.

Pela Unisanta, Leonardo de Deus ficou em 11º. lugar nos 200m costas e em 14º. nos 200m borboleta e Thiago Simon ficou em 19º. nos 200m medley e em 26º. nos 200m peito.

Recordista sul-americano nos 1500m livre, Guilherme Costa ficou em 19° lugar, em sua estreia em mundiais. O maratonista Vitor Colonese ficou com a 22ª. colocação nos 25km e com o 40º. tempo nos 5km.

Medalhas do Brasil

As outras medalhas conquistadas pela seleção brasileira de natação neste mundial foram: ouro da Etiene Medeiros, nos 50m costas; e as pratas de João Luiz Gomes Jr, nos 50m peito; Bruno Fratus, nos 50m livre, além da equipe masculinas no revezamento 4x100m livre.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.