12 DE NOVEMBRO DE 2013
Atletas paulistas lideram etapa nacional dos jogos escolares com 70 medalhas
A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo mais uma vez testemunha o bom desempenho da delegação paulista de atletas da categoria infantil (de 15 a 17 anos), que representam o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, a etapa nacional das competições de toda a rede de ensino […]
A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo mais uma vez testemunha o bom desempenho da delegação paulista de atletas da categoria infantil (de 15 a 17 anos), que representam o Estado de São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, a etapa nacional das competições de toda a rede de ensino do país. O evento é realizado de 7 a 16 de novembro na capital paraense.
Até este domingo (10), quando foi encerrada a primeira fase do campeonato, os atletas paulistas conquistaram 70 medalhas nas 13 modalidades individuais disputadas, sendo 33 de ouro, 20 de prata e 17 de bronze nas categorias masculino e feminino, e quebraram recordes na natação.
Como nas edições anteriores do evento, a delegação de São Paulo segue liderando o ranking de vitórias, seguida pelos atletas do Paraná (39 medalhas), Rio de Janeiro (36) e Santa Catarina (28).
A jogadora de volêi de praia do município de São José do Rio Preto, Gabriela Dias, foi convocada ontem, junto com outros 24 atletas da modalidade, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para um período de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Eles se destacaram entre os 102 participantes que disputaram o volêi de praia em Belém. Os treinadores de cada estado dos atletas convocados também participarão do programa, que terá duração de uma semana.
Realizado em parceria com o COB, os Jogos Escolares da Juventude são referência internacional entre campeonatos estudantis. Neste ano, o campeonato bate recorde de participação. São 3.956 jogadores, além de treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários e integrantes dos comitês que, no total, somam aproximadamente seis mil participantes, representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
Nesta terça-feira (12), começa a segunda fase da competição, na qual serão disputadas as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e voleibol.