31 DE MAIO DE 2013
Baixada em alta velocidade
Amar o automobilismo não significa correr diariamente. Basta contemplar uma pista até em dias nublados. Tudo acontece no bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, em Praia Grande, onde Fernando Lindstron, Adriano Mosca e Ricardo Trindade conversam sobre kart. Afinal, é lá onde fica a base do kartismo na Baixada Santista. […]
Amar o automobilismo não significa correr diariamente. Basta contemplar uma pista até em dias nublados. Tudo acontece no bairro Sítio do Campo, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, em Praia Grande, onde Fernando Lindstron, Adriano Mosca e Ricardo Trindade conversam sobre kart. Afinal, é lá onde fica a base do kartismo na Baixada Santista. Palco de muitos regionais importantes, além de abrigar por diversas vezes a Copa Litoral de Kart, realizada em 2009.
“Lamentamos somente a falta de incentivo”, diz o piloto Adriano Mosca. O diretor da Associação dos Pilotos de Kart da Região Metropolitana da Baixada Santista (APKBS), Fernando Lindstron, reforça essa máxima, embora acredite que o público regional acompanhe a categoria de perto. “Eles gostam porque o ambiente de corrida é familiar”.
Lindstron é dono da equipe Monster Racing Team, que possui atualmente 15 integrantes na ativa, em campeonatos itinerantes de rua e o campeonato de Registro. “O piloto que quiser competir em outro regional, a gente acompanha”. Algo feito com todo o prazer, uma vez que a paixão é levada a qualquer traçado.