O Brasil está de volta às Olimpíadas no basquete masculino. Em um jogo marcado por atuação incansável na defesa e muita garra e emoção, a seleção venceu a Letônia por 94 a 69 e garantiu vaga em Paris 2024.
Depois de um primeiro quarto irretocável, com direito a um lance incrível de Bruno Caboclo, a equipe manteve a pegada no restante da partida.
O pré-olímpico teve a disputa na casa dos adversários e teve o ginásio lotado na capital Riga, neste domingo. Jogadores e comissão técnica comemoraram a classificação às lágrimas.
Com o desfalque prévio de Raulzinho, os brasileiros precisaram superar também a baixa de Yago, que se machucou durante o segundo quarto. Veterano de Londres 2012 e Rio 2016, Marcelinho Huertas, aos 41 anos, foi o responsável pela distribuição de jogadas, com ajuda de Georginho.
Muito emocionado, foi abraçado e aplaudido pelos companheiros no fim do jogo. Mas a vitória do Brasil foi coletiva, com destaque para o trabalho no sistema defensivo e o aproveitamento nas bolas de três pontos. O cestinha do jogo foi, mais uma vez, Bruno Caboclo, com 21 pontos.
Além disso, o Brasil se junta aos outros 11 classificados para os Jogos.
Contudo, o país estará no Grupo B, junto com Alemanha, Japão e França. A estreia dos brasileiros será dia 27 de julho, contra os donos da casa.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.