Brasileiro fatura doze mundiais no levantamento de peso | Boqnews

Esportes

09 DE DEZEMBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Brasileiro fatura doze mundiais no levantamento de peso

Doze vezes campeão mundial de levantamento de peso na modalidade deadlifting (terra): essa é a marca que Evandro Casagrande acaba de cravar em Orlando, nos EUA. Com o levantamento de 317,5 k (um pouco abaixo de seu recorde, 360 k) o atleta garantiu o título em duas categorias, open e submaster, além de fazer bonito […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Doze vezes campeão mundial de levantamento de peso na modalidade deadlifting (terra): essa é a marca que Evandro Casagrande acaba de cravar em Orlando, nos EUA. Com o levantamento de 317,5 k (um pouco abaixo de seu recorde, 360 k) o atleta garantiu o título em duas categorias, open e submaster, além de fazer bonito também no supino de repetição, contabilizando dezoito movimentos com 110 k, em que garantiu mais um título. “Não sou supinista, mas deu para vencer nomes importantes que estavam presentes”, comentou.


Depois de se recuperar de uma lesão grave no braço esquerdo, Casagrande mostrou que ainda vai buscar sua meta, que é fincar 400 k no levantamento terra (ou deadlifting) em sua categoria, até 110 k de peso corporal. “Agora que já percebi a melhora do meu braço, com certeza vou superar as 900 libras, que é como os americanos medem as marcas”, garante o pesista.


Este ano Casagrande representou o Brasil oficialmente no evento da WNPF (World National Powerlifting Federation), já que agora é financiado pelo programa Bolsa Atleta do Governo Federal. A federação tem como característica o controle constante de antidopping nos competidores, mantendo assim a qualidade do esporte e as marcas mais próximas da realidade de quem treina pesado e limpo.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.