A Portuguesa Santista empatou em 0 a 0 com o São Vicente AC, na manhã de hoje (11), em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. As péssimas condições do gramado do estádio Mansueto Pierotti prejudicou o espetáculo e o jogo teve poucas oportunidades de gol.
Com o resultado a Briosa mantém a invencibilidade no campeonato e alcança a marca dos 10 pontos, ocupando a 3ª colocação do Grupo 7. O GE Mauaense, adversário da Portuguesa Santista na próxima rodada, lidera com 14 pontos, e o CA Diadema está em segundo, com 11.
Para o treinador Euzébio Gonçalves, o Lelo, o resultado pode ser considerado bom, uma vez que a Briosa jogou fora de casa e encontrou o gramado em péssimas condições. “Todo jogo que somamos pontos fora de casa é bom. Hoje o gramado foi um agravante, mas a equipe conseguiu se adaptar e fazer o jogo que tinha que fazer”, explica.
O atacante Mariano também destaca a importância deste ponto conquistado fora de casa. “Viemos para buscar a vitória, mas com o campo nessas condições o resultado foi bom. Nosso time tem caracteristica de colocar a bola no chão, mas aqui não havia condição”, comenta.
JOGO
Com o gramado em péssimas condições desde o início da partida, o jogo teve poucos momentos de toque de bola e raras oportunidades de gol. No primeiro tempo, os goleiros pouco trabalharam.
Aos 11 minutos, a Portuguesa Santista teve dois escanteios seguidos, mas a zaga vicentina afastou o perigo. Aos 19, após chute de fora da área de Esquerdinha, a bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro Alex.
Já no final do primeiro tempo, aos 44, a Briosa tabelou pela lateral direira e Mariano cabeçou rente a trava, após cruzamento de Esquerdinha.
Na segunda etapa, o goleiro Pablo, da Portuguesa Santista, trabalhou apenas em saídas de gol sem perigo. Já Alex, goleiro do São Vicente fez duas boas defesas.
Logo no primeiro minuto, Paulo César chutou cruzado e Alex espalmou para o meio da área. Esquerdinha tentou aproveitar o rebote, mas a zaga cortou.
Aos 15 minutos, após discussão com o árbitro, o meia Edson Pio, da Portuguesa Santista, recebeu cartão vermelho. Mesmo com um a menos, a Briosa levou perigo em cobrança de falta do zagueiro Rico, aos 29 minutos, mas o goleiro Alex espalmou para escanteio.
Depois desse lance, o São Vicente tentou chegar mais ao gol da Briosa por meio de levantamentos na área, principalmente em bolas paradas, mas não houve chance clara de gol.
Ficha técnica
São Vicente AC
Alex; Edy; (Pablo); Reginaldo; Bahia; João Marcus; Andrey; Fernando; Wesley; (Wallison) Fred; Henrique; (Willian) e Everson
Técnico: Careca Paiva
Portuguesa Santista
Pablo; Vitinho; Guilherme; Rico; Paulo César; João Carlos; Magno; Esquerdinha; (Vitor); Marcos Nunes; (Nicolas) e Mariano (Alisson)
Técnico: Euzebio Gonçalves (Lelo)
Arbitragem:
Árbitro: Marco Antônio de Oliveira Sá
Assistente 1: Fábio Rogério Baesteiro
Assistente 2: Renato de Assis Miranda
Quarto árbitro: Douglas Marcucci