Camisa de Cristiano Ronaldo ajuda criança brasileira | Boqnews
Foto: Divulgação

Solidariedade

30 DE MAIO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Camisa de Cristiano Ronaldo ajuda criança brasileira

Camisa usada pelo jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, será leiloada para ajudar um bebê que nasceu sem braços e pernas em São Paulo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Camisa usada pela jogador Cristiano Ronaldo será usada para ajudar nas despesas do pequeno Gabriel.

Camisa usada pela jogador Cristiano Ronaldo será usada para ajudar nas despesas do pequeno Gabriel. Foto: Divulgação

Um bebê paulistano que nasceu sem braços e pernas ganhou uma camiseta autografada pelo craque Cristiano Ronaldo. O jogador soube da história do garoto por meio da diretoria do Benfica, clube de coração.

Gabriel, a criança beneficiada tem um aninho e três meses de idade, rosto angelical e sorriso solto. Ele mora com a mãe e os irmãos em um casa simples na periferia de São Paulo. Roseli, a mãe, mantêm os filhos com o valor da pensão deixada pelo marido falecido.

A história do menino chegou até o jogador depois que Vanda Vieira e o esposo Luiz Filipe, presidente do Benfica, leram um livro escrito por uma ghost writer brasileira chamada Wanderleia Farias, que relata a gestação e os primeiros dias de vida do bebê.

O livro faz parte de uma campanha que está sendo feita no Facebook para arrecadar dinheiro para a construção de uma casa para que a criança cresça com um pouco mais de conforte e dignidade. O objeto que era vender 15 mil exemplares do livro foi superado e a coordenação da campanha já está a procuro de um imóvel que atenda as necessidades da criança e da família.

A atitude da diretoria do Benfica, surpreendeu os organizadores da campanha que já foi vista por mais de 500 mil pessoas em todo o mundo. Além de levar a história do Gabriel para Cristiano Ronaldo, Dona Vanda Vieira e o esposo Luiz Filipe, doaram duas camisas do Benfica assinadas pelos jogadores do Clube, entre eles o goleiro Julio César e Rafael Cabral, ex-goleiro do Santos.

David Luiz e Daniel Alves estão entre os jogadores que atuam na Europa que assinaram camisas em prol da campanha.

As camisas serão leiloadas pelo site: www.bazarsports.com, parceiros da campanha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.