Campeões da ginástica aprovam Arena na Zona Noroeste | Boqnews
Foto: Divulgação Prefeitura Santos

Infraestrutura

10 DE AGOSTO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Campeões da ginástica aprovam Arena na Zona Noroeste

Projeto faz parte da ampliação e remodelação do Complexo Esportivo M. Nascimento Jr

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Na opinião do ginasta campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti, a cidade tem totais condições de abrigar uma delegação

Na opinião do ginasta campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti, a cidade tem totais condições de abrigar uma delegação

A menos de um ano do início dos Jogos do Rio de Janeiro, Santos passa a contar com a Arena Olímpica de Ginástica Artística da Arena Olímpica da Zona Noroeste, que faz parte da ampliação e remodelação do Complexo Esportivo M. Nascimento Jr.

A estrutura do equipamento, dotado de aparelhos modernos e oficiais, foi testada e aprovada na manhã de sábado (8) pelos atletas Arthur Zanetti, Ângelo Assumpção, Danilo Nogueira e os irmãos Diego e Daniele Hypolito, na abertura das comemorações dos 39 anos da Zona Noroeste.

Os atletas se apresentaram para um público de quase 500 pessoas, entre autoridades, atletas amadores e seus amigos e familiares. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa ressaltou o apoio do governo estadual, que destinou recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) para a construção do ginásio.

Já a administração municipal comprou 43 aparelhos para equipar o espaço, com destaque para a mesa de salto ‘Rio’, presente em apenas quatro cidades brasileiras. Ao todo, foram investidos R$ 6,3 milhões.

“Estamos entregando um equipamento que orgulha e honra as tradições esportivas da nossa cidade. Com ele vamos continuar escrevendo esta bonita história, revelando talentos e formando cidadãos”, destacou o prefeito. De acordo com

o secretário municipal de Esportes, Alcidio Mello, o ginásio ajudará a ampliar o número de novos alunos na modalidade e servirá para o treinamento dos atletas de alto rendimento apoiados pela Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes). “Também pretendemos trazer para se ambientar e treinar na cidade alguma seleção que irá participar das Olimpíadas do Rio”.

Na opinião do ginasta campeão olímpico nas argolas Arthur Zanetti, a cidade tem totais condições de abrigar uma delegação. “Poucos lugares no Brasil tem esta estrutura. O país que vier treinar em Santos vai sair em vantagem pelo ginásio e também pelo clima, por Santos estar no nível do mar assim como o Rio de Janeiro”.

Já para Diego Hypolito, bicampeão mundial no solo, o ginásio irá fortalecer a ginástica santista e também será importante para a inclusão social de crianças e adolescentes. “Me sinto honrado de fazer parte desta inauguração. Que esta iniciativa seja levada a diante para outras prefeitura e lugares”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.