Esportes

Campeonato Paulista volta no dia 22 de julho

Apenas cidades da Fase Amarela vão poder receber os jogos

08 de julho de 2020 - 13:40

Da Redação

Compartilhe

O governador João Doria autorizou a volta do Campeonato Paulista de Futebol para o dia 22 de julho. A decisão foi anunciada na coletiva desta quarta-feira (8).

De acordo com Doria, a Federação Paulista (FPF) trabalhou de forma transparente e seguiu os protocolos de segurança nos treinamentos. O presidente da entidade, Reinaldo Bastos também esteve presente na coletiva e agradeceu ao apoio do governo.

Vale ressaltar que está proibida a presença de torcedores nos jogos. Outro ponto importante é que as partidas só podem ser disputadas nos Municípios que estão na fase amarela, dessa forma se voltasse hoje, por exemplo, apenas a Capital e a região do ABC conseguiriam receber os jogos.

Assim, estádios como a Arena Corinthians, Morumbi, Allianz Parque, Pacaembu, Canindé, Anacleto Campanella e Primeiro de Maio estariam aptos para os confrontos.

A previsão do encerramento do Campeonato Paulista está marcada para 8 de agosto, um dia antes da volta do Brasileirão.

A tabela do torneio estadual foi mantida, com os dois jogos que restam na primeira fase; quartas de final e semifinal em jogos únicos e a grande final com partidas de ida e volta.

 

LEIA TAMBÉM: