Campeonato Santista de Pedestrianismo reúne 1800 atletas | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

26 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Campeonato Santista de Pedestrianismo reúne 1800 atletas

Neste domingo (28), a partir das 8 horas, atletas percorrerão 10 km da avenida da praia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A terceira etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo-Unip (Universidade Paulista) será realizada no domingo (28), a partir das 8 horas. A concentração, largada e chegada será na Praça das Bandeiras, no Gonzaga.

Os 1800 atletas vão percorrer os 10km pela avenida da praia. Seguem sentido Ponta da Praia, com retorno na altura da Rua Carlos de Campos; depois seguem até a altura da Presidente Wilson 132, de onde retornam até a Praça das Bandeiras.

O campeonato tem cinco etapas. As duas primeira tiveram os mesmos vencedores: José Uilton e Sirlene Pinho.

A terceira etapa do 29º Campeonato Santista de Pedestrianismo é uma realização da prefeitura, com organização da Secretaria de Esportes (Semes). Patrocínio do Sesc e Unip. Apoio: Sabesp, Vitshop, Porto Seguro, Polícia Militar, Samu, Seduc, CET, Seges, Guarda Municipal e Seserp.

Líderes
José Uilton já soma 50 pontos, contra 42 do segundo colocado Jonas Alves, que foi prata na última etapa. “Graças a Deus este ano está sendo como 2013, quando tive o melhor ano da minha carreira. Quero essa terceira vitória. Sei que será um grande passo rumo a mais um título”, disse o atleta que na Meia Maratona de Praia Grande, no último dia 14, foi o quinto colocado no geral, sendo o terceiro melhor brasileiro.

A vantagem de Sirlene Pinho é um pouco menor. Ela tem 50 pontos, contra 44 de Maria dos Remédios, segunda colocada na competição. “Claro que vou buscar mais uma vitória. Independente das competições que disputo, mesmo fora do país, sempre é especial correr em casa”, disse a atleta, que neste mês conquistou a medalha de bronze no Mundial Cross Country no Líbano

Interdições
Em razão do Campeonato Santista de Pedestrianismo, a CET interdita as avenidas da praia, no sentido José Menino/Ponta da Praia), entre as avenidas Pinheiro Machado (canal 1) e a Joaquim Montenegro (canal 6), das 7h às 11h. A rota alternativa sugerida é a Avenida Pinheiro Machado (sentido Praia/Centro), Av. Floriano Peixoto, Praça da Independência, ruas Galeão Carvalhal, Pedro de Toledo, Av. Epitácio Pessoa e Av. Rei Alberto I. Também haverá alteração de percurso dos ônibus que servem a orla, apenas no sentido José Menino/Ponta da Praia, no horário e trecho da interdição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.