Campeonato termina com disputa acirrada nos extremos da tabela | Boqnews

Esportes

06 DE DEZEMBRO DE 2013

Siga-nos no Google Notícias!

Campeonato termina com disputa acirrada nos extremos da tabela

Em 10 anos do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro de Futebol, nenhum torcedor poderia imaginar tantas surpresas. A começar pela irregularidade dos times paulistas ao longo da competição – o Santos, que começou como pior time do estado, termina atualmente com a 5ª melhor campanha do segundo turno. Essa realidade resultou em um […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Em 10 anos do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro de Futebol, nenhum torcedor poderia imaginar tantas surpresas. A começar pela irregularidade dos times paulistas ao longo da competição – o Santos, que começou como pior time do estado, termina atualmente com a 5ª melhor campanha do segundo turno.
Essa realidade resultou em um cenário curioso: pelo menos por meio do Brasileirão, não há mais chances de um time considerado grande de São Paulo se classificar para a Libertadores, torneio mais cobiçado do continente sul-americano – a última vez aconteceu há 15 anos. As últimas duas vagas (ainda dependendo da Ponte Preta, que pode conquistar a última vaga para a Libertadores se vencer o Lanús no segundo jogo da final da Sul-Americana) são disputadas por Atlético-PR e Goiás.
Matematicamente, Botafogo e Vitória também tem possibilidades de carimbar o “passaporte” para a competição do ano que vem.
Mas enquanto o topo da tabela tem apenas a definição das últimas vagas da Libertadores, a grande “decisão”, de fato acirrada, é pela permanência na elite do futebol brasileiro. Há duas vagas para a indesejável queda para a Série B. Ponte Preta e Náutico já estão automaticamente rebaixados.
Ao longo dessa edição, quase metade dos times brasileiros lutaram para não cair, tamanho o equilíbrio entre as equipes. Ainda no poder das calculadoras, times como o Internacional, Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense correm riscos.
A possibilidade de dois grandes times caírem, caso dos cariocas Vasco e Fluminense, é grande: o time cruz-maltino precisa vencer o Atlético-PR, no Paraná, que também precisa entrar com força total para garantir vaga na Libertadores. Já o tricolor carioca, campeão da última edição do Brasileiro (2012), vive fase mais delicada e precisa vencer o Bahia na Fonte Nova, e torcer por outros resultados. Apenas dois jogos ocorrem no sábado. Os demais às 17h do domingo (8). 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.