Casal de ex-atletas quer trazer metodologia da NBA para escolas | Boqnews
Natasha Guerrize

Basquete

29 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Casal de ex-atletas quer trazer metodologia da NBA para escolas

Rafael Bábby e sua esposa Vívian, com experiência em marketing no Miami Heat, fazem clínicas de basquete no colégio Liceu Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Aos 19 anos, o curitibano Rafael Paulo de Lara Araújo, conhecido como Bábby, ganhou o que todo atleta de basquete sonha na mais tenra idade: uma bolsa de estudos para jogar nos EUA (o chamado Junior College).

Depois de ter passado pelos intensos drafts da NBA em 2004 (processo de alocação de jogadores em times de uma liga esportiva profissional), tendo sido um dos escolhidos pelo Toronto Raptors, voltou ao Brasil na NBB sendo campeão nacional pelo Flamengo.

Com toda a experiência, Bábby projetou um novo objetivo, tão ambicioso quanto jogar no maior campeonato do mundo da modalidade: aplicar a metodologia da NBA e de outros campeonatos profissionais dos EUA em universidades e escolas da Baixada Santista.

“É necessária uma reestruturação do esporte nas quadras e fora delas. Não basta ser só talentoso, é preciso uma boa estrutura de medicina esportiva, fisioterapia e qualificação acadêmica. Esse é o segredo da excelência norte-americana”, diz Bábby.

Atualmente, o ex-atleta ministra clínicas para aprimorar a prática do basquete no colégio Liceu Santista, onde conta com convidados – geralmente atletas profissionais da NBA ou NBB – mais a participação da psicóloga esportiva, Sonia Román. O público é geralmente voltado para jovens de 11 a 17 anos.

Bábby tem uma parceira especial. Trata-se da sua esposa Vivian Araújo, ex-jogadora de vôlei. E traz consigo no currículo um estágio em Marketing Esportivo no time Miami Heat por três anos – onde teve a oportunidade de conhecer atletas como Shaquille O´Neil.

“Nossa relação era muito profissional. Até os jogadores que são colegas de equipe não costumam ter o mesmo vínculo de amizade que acontece no Brasil”, explica.

O casal de ex-atletas quer ir além. Complementando um ao outro em suas especialidades, pretendem chegar às universidades. Mais que isso: querem fazer com que as academias de ensino superior reconheçam a importância do aluno batalhar por boas notas para se manter em futuras ligas.

Basketball Camp
A próxima clínica do jogador Rafael Bábby será realizada entre 20 de setembro a 20 de dezembro no Liceu Santista. Informações pelo email [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.