Categorias de base do Jabaquara garantem participação no Paulistão Sub-17 | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

02 DE JUNHO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Categorias de base do Jabaquara garantem participação no Paulistão Sub-17

Durante a quarentena, atletas treinam em casa com orientação da comissão técnica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em meio às incertezas sobre a realização das categorias de base do Campeonato Paulista em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, o Jabaquara confirmou que irá participar da competição estadual com suas equipes sub-15 e sub-17. Quem garante é Daniel Aquino, presidente da D.Aquino Sports, empresa com sede em Santos que gerencia as categorias de base do Leão da Caneleira.

“Desde que assumimos a base do Jabaquara, em abril do ano passado, montamos uma estrutura que não fica devendo nada aos grandes clubes, contando com comissão técnica completa e equipe de apoio, com suporte nutricional, pedagógico e psicológico. Por isso, assim que a Federação Paulista sinalizar que irá iniciar o campeonato, estaremos preparados para retomar os treinos de campo visando à disputa da competição”, afirmou o gestor, acrescentando que existe a possibilidade ainda de o Jabuca se inscrever nas categorias sub-11 e sub-13.

O estadual sub-15 e sub-17 tinha início previsto para o dia 4 de abril e o Jabaquara integrava o grupo 10, ao lado do Santos, Portuguesa Santista, Água Santa, Grêmio Mauaense, Mauá Futebol e Clube Desportivo Ribeirão Pires. No entanto, existe a possibilidade de que as chaves sejam reformuladas, já que, em razão da paralisação das atividades esportivas por conta da pandemia, diversos clubes anunciaram que não terão condições de participar do torneio.

Treinos em casa

Assim que a quarentena teve início, em meados de março, os atletas das categorias de base do Jabaquara foram liberados para ficar ao lado de suas famílias. Mas isso não significa que eles estejam em férias.

“Os jogadores seguem uma rotina de treinamentos em casa, além de contar com orientações sobre como devem se alimentar. O elenco foi dividido em grupos e cada um deles é monitorado pelos integrantes da comissão técnica. Dessa maneira, os atletas estão bem condicionados para quando pudermos retomar a rotina de atividades coletivas”, explicou Gustavo Ferreira, gerente de formação da D.Aquino Sports.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.