CEO do Santos FC, Pedro Martins quer criar nova “mentalidade” no clube | Boqnews
Foto: Felipy Brandão

Esportes

03 DE JANEIRO DE 2025

Siga-nos no Google Notícias!

CEO do Santos FC, Pedro Martins quer criar nova “mentalidade” no clube

Executivo explicou as mudanças realizadas na comissão técnica do Peixe

Por: vinícius dantas
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta sexta-feira (3), o Santos FC anunciou a demissão do diretor de futebol, Alexandre Gallo, e de outros integrantes da comissão técnica do clube, como o auxiliar Marcelo Fernandes, o preparador físico Carlito Macedo e o preparador de goleiros Arzul.

Dessa forma, Fernandes havia retornado ao clube em agosto de 2023 para o cargo de auxiliar técnico. Depois da demissão de Diego Aguirre, o auxiliar assumiu o comando do time, mas não conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Arzul,por sua vez, já tinha comunicado sobre a sua demissão em suas redes sociais na manhã desta sexta.

O CEO do Peixe, Pedro Martins, concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro para abordar sobre as saídas e o cenário do time na janela de transferências.

Saídas 

Ele destacou que as saídas “dialogam” com o momento que o clube está vivendo. “Quando recebi o convite do presidente Marcelo Teixeira, ele pensou em uma reestruturação para o Santos como um todo. Eu venho fazendo uma avaliação ampla da maneira como o clube vem sendo gerido e, nesse momento, optamos por fazer algumas trocas e uma mudança no organograma”.

Martins disse que essa mudança dialoga com essa nova forma que o presidente vem procurando gerir o clube. “O presidente fez uma análise ampla de como o Santos está se posicionando em um mercado competitivo, em que as SAFs estão fazendo investimentos altos e que a profissionalização do departamento de futebol é uma necessidade”, destacou o CEO.

“Agora, estamos fazendo algumas outras mudanças para colocar o Santos dentro de uma nova mentalidade, de uma nova forma de ser gerido. É importante ressaltar que tivemos que fazer algumas correções e ajustes de rota dentro de um planejamento. A partir do momento que escolhemos o treinador Pedro Caixinha, mudamos um caminho que o clube vinha buscando e trabalhando. Depois disso, alteramos a maneira de como optamos por fazer a pré-temporada. E mudamos alguns nomes que vinham sendo escolhidos para a janela de transferências”, revelou.

 

Elenco

Sobre a negociação com o meia do Bahia, Thaciano, ele que disse que não iria abordar negociação em aberto, porque não faz sentido. “Muitas vezes surgem nomes que não foram nem debatidos pelo Santos. Outras vezes foram apenas consultas”.

Ele ainda ressaltou que todas as contratações que estão sendo debatidas no departamento de futebol observam o orçamento do clube. “Eu venho procurando entender junto ao Marcelo Teixeira o orçamento disponível, o que vamos conseguir fazer entre chegadas e saídas, os passos que o clube pode dar. É importante ressaltar que é um clube que está voltando da Série B, tem uma marca gigantestaca, todo time que está voltando tem um impacto financeiro e participa de um processo de reconstrução, precisamos ter ciência que esse processo tem impacto no fluxo de caixa do clube. Por isso, todo plano para janela de transferências é um plano que contempla o que vai ser gasto como investimento para chegada de jogadores”, disse Martins.

 

Empréstimos

Sobre os jogadores que voltam de empréstimos, ele comenta que está sendo debatido com o técnico Caixinha. Alguns jogadores já têm propostas, e estão sendo avaliadas. “A princípio, todos os jogadores cujo contrato de empréstimo acaba no dia 31/12 precisam se apresentar. Mas estamos tratando caso a caso. O Caixinha está ciente de todas essas possibilidades. O elenco que temos hoje não é definitivo do Santos, vão ocorrer algumas mudanças ainda”.

Na última segunda-feira (30), o Nacional, do Uruguai, anunciou a contratação de Otero. “Sobre a questão do Otero tinha uma possibilidade e uma discussão sendo feita anterior à minha chegada e do Caixinha. Dentro das possibilidades listadas, ele não estava entre as prioridades. Neste meio tempo, surgiu a possibilidade dele ir jogar em outro clube e ele acabou indo para lá”.

Já sobre o Giuliano, ele não está entre os jogadores que devem se reapresentar no início da temporada.

 

Copinha

O Santos FC estreia na Copinha 2025 às 20h desta sexta-feira (3), contra o Tirol, do Ceará no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. O jogo terá transmissão da CazéTV.

O Peixe foi eliminado da Copinha de 2024 pelo Cruzeiro (vice-campeão) nas oitavas de final. Aliás, o último título dos Meninos da Vila ocorreu em 2014, portanto o Santos FC vem em busca da conquista do tetracampeonato.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.