Charles do Bronx disputa cinturão do UFC neste sábado (22) | Boqnews
Foto: Divulgação

Esportes

20 DE OUTUBRO DE 2022

Charles do Bronx disputa cinturão do UFC neste sábado (22)

Lutador guarujaense entrará no octógono contra o russo Islam Makhachev em busca de retomar o título peso-leve do UFC

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O evento do Ultimate Fighting Championship (UFC) mais aguardado do ano irá acontecer neste sábado (22), em Abu Dhabi. E o guarujaense Charles do Bronx irá encabeçar o card ao disputar o título peso-leve (até 70,3 kg) contra o russo Islam Makhachev.

O evento terá início às 10h30 pelo horário de Brasília.

Charles está no auge da carreira, embalado após vencer 11 lutas consecutivas, 10 delas por nocaute ou finalização.

Nos últimos combates, derrotou os principais nomes da categoria como Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje, este último resultou na polêmica do não batimento de peso por parte de Charles, fazendo com que ele perdesse o cinturão na balança. Assim, ao vencer Gaethje no dia seguinte, Do Bronx garantiu a oportunidade de lutar pelo título novamente.

Lutador está em Abu Dhabi desde o último dia 8, exatamente duas semanas antes do combate. Chegar com bastante antecedência não foi por acaso. O fuso-horário contrastante com o horário brasileiro foi determinante para que Do Bronx embarcasse antes em busca da melhor adaptação possível. Mas antes de ir, o lutador, por meio de seu Instituto, proporcionou um evento marcante na Praça 14 Bis, no Distrito de Vicente de Carvalho, no último dia 1, o ‘Projeto Na Praça’, que reuniu centenas de pessoas, oferecendo diversas brincadeiras e atividades sociais. Dessa forma, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Guarujá.

À sua frente, desta vez, está Islam Makhachev. O russo é o número 4 no ranking da categoria peso-leve do UFC, vem de 10 vitórias consecutivas e ganhou notoriedade também por ser pupilo de Khabib Nurmagomedov, ex-lutador que é considerado por muitos o maior peso-leve de todos os tempos, marca essa que Charles pode quebrar na opinião do mundo do esporte, se vencer neste sábado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.