Chefe da Ferrari vê semelhanças entre Vettel e Schumacher | Boqnews
Fotomontagem: Divulgação

Fórmula 1

02 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Chefe da Ferrari vê semelhanças entre Vettel e Schumacher

Maurizio Arrivabene afirmou que as semelhanças entre os dois pilotos alemães são tantas que chegam a emocioná-lo.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
vettelshumi

Especialistas apontam muitas semelhanças entre os pilotos alemães

As inevitáveis comparações entre Sebastian Vettel e Michael Schumacher depois que o tetracampeão mundial conquistou sua primeira vitória pela Ferrari, no último domingo, em Sepang, no GP da Malásia, chegaram à cúpula da escuderia italiana.

Maurizio Arrivabene, novo chefe da equipe e um dos responsáveis pela chegada de Vettel ao time no fim do ano passado, afirmou que as semelhanças entre os dois pilotos alemães são tantas que chegam a emocioná-lo.

“Eles têm estilos diferentes e personalidades diferentes. Mas a maneira com Seb encara seu trabalho, prestando atenção em como cada mínimo detalhe pode motivar as pessoas e como fazer críticas construtivas, isso me faz lembrar muito de Michael. Quando eu notei pela primeira vez [as semelhanças], fiquei emocionado”, afirmou Arrivabene, que trabalhou perto do heptacampeão quando ainda era executivo da Philip Morris, patrocinadora da Ferrari.

Em 181 GPs pela escuderia de Maranello, Schumacher conquistou 72 vitórias, 58 poles e cinco títulos mundiais entre outros recordes.

“Os dois têm o mesmo ‘background’ cultural e um perfeccionismo incrível que trouxeram para a Ferrari”, completou o dirigente, que afirmou ainda ter chorado no último domingo após receber uma mensagem de Sabine Kehm.

Empresária de Schumacher, ela assistiu ao GP da Malásia na casa do ex-piloto acompanhada de sua mulher, Corinna, e enviou uma mensagem parabenizando o dirigente após a vitória de Vettel.

“Eu estava tentando ficar tranquilo, mas quando vi a mensagem eu comecei a chorar.” Sabine foi uma das peças fundamentais para a ida de Vettel à escuderia italiana, como revelou Arrivabene durante os testes da pré-temporada da F-1 na Espanha.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.