Chile tem três jogadores adaptados ao Brasil | Boqnews
Divulgação/Mario D´Avila

Copa 2014

27 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Chile tem três jogadores adaptados ao Brasil

Adversário das oitavas, seleção chilena comandada por Sampaoli tem três jogadores titulares que atuam ou atuaram no Brasil

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Classificada em 1º lugar no Grupo A, o Brasil conquistou a vaga para as oitavas-de-final, fase do tudo ou nada na Copa do Mundo. O jogo será realizado neste sábado (28), às 13h, no Mineirão. E o adversário é o Chile, segundo colocado no Grupo B, que venceu as seleções da Austrália e da Espanha na primeira fase.

quadromena

O grupo comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem se destacado pelas boas atuações de jogadores como Alexis Sánchez, Ananguíz e até o goleiro Claudio Bravo. Mas se muitos europeus e outros atletas estrangeiros reclamaram do clima no Brasil, pelo menos três jogadores chilenos não devem passar pelo “sufoco”.

vargasquadro

Primeiro, porque o jogo é em Belo Horizonte – uma cidade longe do intenso calor de estados do Nordeste ou da região Norte do país. Outro motivo é que dois jogadores atuam e outro atuou em solo nacional (confiram os destaques chilenos que atuam ou jogaram no Brasil no quadro ao lado).

quadrovaldivia

Histórico
Por ironia do destino, os últimos dois confrontos com a Roja chilena em Mundiais foram justamente nas oitavas. Resultado: duas goleadas brasileiras (4-1 na França, em 1998 e 3-0 na África do Sul em 2010). Em 1962, as duas equipes também se enfrentaram, no Chile, onde Garrincha teve uma atuação memorável, marcando dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2 do Brasil sobre os anfitriões nas semifinais.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.