Chile tem três jogadores adaptados ao Brasil | Boqnews
Divulgação/Mario D´Avila

Copa 2014

27 DE JUNHO DE 2014

Chile tem três jogadores adaptados ao Brasil

Adversário das oitavas, seleção chilena comandada por Sampaoli tem três jogadores titulares que atuam ou atuaram no Brasil

Por: Natasha Guerrize

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Classificada em 1º lugar no Grupo A, o Brasil conquistou a vaga para as oitavas-de-final, fase do tudo ou nada na Copa do Mundo. O jogo será realizado neste sábado (28), às 13h, no Mineirão. E o adversário é o Chile, segundo colocado no Grupo B, que venceu as seleções da Austrália e da Espanha na primeira fase.

quadromena

O grupo comandado pelo técnico Jorge Sampaoli tem se destacado pelas boas atuações de jogadores como Alexis Sánchez, Ananguíz e até o goleiro Claudio Bravo. Mas se muitos europeus e outros atletas estrangeiros reclamaram do clima no Brasil, pelo menos três jogadores chilenos não devem passar pelo “sufoco”.

vargasquadro

Primeiro, porque o jogo é em Belo Horizonte – uma cidade longe do intenso calor de estados do Nordeste ou da região Norte do país. Outro motivo é que dois jogadores atuam e outro atuou em solo nacional (confiram os destaques chilenos que atuam ou jogaram no Brasil no quadro ao lado).

quadrovaldivia

Histórico
Por ironia do destino, os últimos dois confrontos com a Roja chilena em Mundiais foram justamente nas oitavas. Resultado: duas goleadas brasileiras (4-1 na França, em 1998 e 3-0 na África do Sul em 2010). Em 1962, as duas equipes também se enfrentaram, no Chile, onde Garrincha teve uma atuação memorável, marcando dois dos quatro gols da vitória por 4 a 2 do Brasil sobre os anfitriões nas semifinais.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.