De amanhã até domingo, a cidade de Ímola receberá uma série de eventos para lembrar os 20 anos da morte de Ayrton Senna.
O autódromo Enzo e Dino Ferrari, onde o piloto brasileiro morreu quando disputava o GP de San Marino no dia 1º de maio de 1994, abrirá os portões para os fãs prestarem suas homenagens.
Os eventos lembrarão também o austríaco Roland Ratzenberger, morto um dia antes, durante o treino de classificação da prova em Imola.
Uma missa a ser celebrada no pit lane do circuito amanhã, a partir das 18h locais marcará o início das homenagens. Ela será conduzida por Dom Sergio Mantovani, chamado de “padre dos pilotos”.
Depois de amanhã, dia em que se completam 20 anos da morte de Senna, vários eventos estão programados.
Exposições de carros antigos e fotos serão abertas, livros serão lançados e serão ministradas palestras que mostrarão desde a carreira do piloto até a evolução da segurança na F-1 após sua morte.
Ainda está programado um jantar de gala, um jogo de futebol no estádio Romeo Galli e a exibição de um programa de TV produzido pela RAI em homenagem a Senna será feita em um grande telão instalado em uma das praças da cidade italiana.
Os fãs que forem até Imola terão ainda a oportunidade de testar simuladores de corrida, participar de competições de pit stop, andar de kart e brincar com carros controlados por controle remoto.
Além disso também estarão em exibição objetos pessoais de Senna e carros e karts nos quais o tricampeão correu.
Mais de 200 jornalistas de 20 países estão credenciados para o Tributo a Ayrton Senna. O evento é organizado pelo site FormulaPassion.it e o Autódromo Enzo e Dino Ferrari e tem o apoio da cidade de Imola e o patrocínio do Instituto Ayrton Senna.