Circuito Santista de Surfe tem início em seis categorias | Boqnews
Foto: Francisco Arrais

Disputa

14 DE OUTUBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Circuito Santista de Surfe tem início em seis categorias

Iniciado na última sexta-feira (11), a competição será retomada nesta quarta-feira (16), com novas etapas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Teve início na última sexta-feira (11), o 14º Circuito Santista de Surfe, com sua primeira etapa, na praia do José Menino, junto ao quebra-mar, no Parque Roberto Mário Santini.

Foram realizadas disputas em seis categorias.

Outras quatro começarão na quarta-feira (16), último dia da janela de espera – definido de acordo com as condições das ondas.

Campeão da categoria sub-10, Deryc Silva, é aluno do professor Pedro Souza, da Secretaria de Esportes (Semes), no Centro de Treinamento de Surf. “Foi um evento bem legal, com muitas ondas e bem difícil.

Agradeço ao professor Pedro, que me incentivou e corrigiu o que eu estava errando, usando o vídeo análise”.

Neste ano, a novidade foi a inclusão do longboard feminino, primeira categoria a ter as inscrições encerradas. Gabriela Andrade, 18 anos, foi a campeã e comemorou.

“Ainda não estou acreditando. Fico feliz por vencer e pelo incentivo que estão dando ao longboard feminino. Foi muito bom ver todas a meninas na água competindo”.

A realização é da Associação Santos de Surf, com estrutura da Federação Paulista de Surf. Apoio da Prefeitura, por meio da Semes, e da Surf Trunk. Colaboração: de Teccel, Chazam, D’Boa, Ripcord, FUWax, Leão Voador e Grupo A Tribuna.

Torre de Jurados

A competição foi a primeira oficial após a entrega da nova Torre de Jurados https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/nova-torre-de-jurados-possibilitara-a-santos-sediar-campeonatos-de-grande-porte.

O árbitro Sérgio Ujavaria elogiou

“Passando ao segundo andar aumento a visão, sendo possível observar toda a ondulação e performance do surfista. Com o espaço ampliado aos árbitros, ficam todos um ao lado do outro, o que é importante”

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.