Com apenas cinco jogos, Santos demite o técnico Diego Aguirre | Boqnews
Foto: Reinaldo Campos

Esportes

15 DE SETEMBRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Com apenas cinco jogos, Santos demite o técnico Diego Aguirre

Diretoria do Santos decidiu a saída do técnico Diego Aguirre após sequência negativa

Por: Felipy Brandão
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Diego Aguirre não é mais técnico do Santos. A diretoria demitiu o técnico nesta sexta-feira (15), depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O coordenador técnico Alexandre Gallo informou Aguirre sobre a saída. Marcelo Fernandes comandará o time no duelo contra Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o tropeço na 23ª rodada, o time se afundou de vez na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, com quatro derrotas e só uma vitória, Diego Aguirre viu o Santos ficar a quatro pontos de deixar o grupo de times que serão rebaixados para a Série B do Brasileirão.

O Bahia, em 15º lugar, dois à frente do Peixe, tem quatro pontos a mais, assim como o 16º Goiás, que ainda joga na rodada.

Na gestão do presidente Andrés Rueda, o Peixe já teve oito treinadores, contando Diego Aguirre.

Treinadores

Em 2023, o Santos começou com Odair Hellmann, passou por Paulo Turra e agora no comando do uruguaio Aguirre.

Apesar do clube ter contratado reforços, como Tomás Rincón, Júnior Caiçara, Alfredo Morelos e Maxi Silvera, a torcida alvinegra não está tão confiante em uma reação do seu time e teme cada vez mais uma queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, nas redes sociais, os torcedores santistas escolheram o substituto ideal e existe uma movimentação muito grande desde as primeiras horas desta sexta-feira (15). Trata-se de Cuca, que teve duas passagens recentes pelo Peixão.

Na visão de uma ala considerável da torcida santista, o técnico é o único que salvaria o Clube do inédito rebaixamento. Há conselheiros do Santos que também compartilham dessa mesma ideia e ressaltam que Cuca aceitaria um contrato até 2024.

O próximo jogo do Santos é de suma importância para a permanência do time alvinegro na Série A do Brasileirão.

Assim, na segunda-feira (18) o Santos FC enfrenta o Bahia em Salvador, com transmissão do premiere.

Esta será a quinta vez que Fernandes assumirá o comando do Peixe durante a gestão Andres Rueda. Demitido em julho do ano passado, o profissional retornou ao clube em agosto deste ano, após a saída do técnico Paulo Turra.

 

Quem fica no comando?

A expectativa é que auxiliar não seja efetivado na função. A diretoria do Santos quer aproveitar o período entre os jogos contra Bahia e Vasco (marcado para o dia 1º de outubro) para analisar o mercado e buscar um novo treinador.

A primeira vez que Marcelo Fernandes comandou o Santos na atual gestão foi no início da temporada de 2021.

O Peixe havia anunciado Ariel Holan como treinador, porém, o argentino não comandou o time nas duas primeiras rodadas do Paulistão daquele ano, nos empates contra Santo André e Ferroviária. Holan durou apenas 12 partidas no clube, antes de pedir para deixar o cargo.

Até a chegada de Fernando Diniz, Marcelo Fernandes dirigiu o Santos na derrota para o Boca Juniors, da Argentina, e na vitória contra o The Strongest, da Bolívia, ambas pela Conmebol Libertadores.

Além disso, a Vila Belmiro pode ser interditada mais uma vez por conta dos torcedores santistas que jogaram copo no campo em direção aos jogadores no duelo contra o Grêmio na 20° rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Peixe ainda irá recorrer.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.