Com dobradinha da Mercedes, temporada da F1 chega ao fim | Boqnews
Foto: Divulgação

F1

29 DE NOVEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Com dobradinha da Mercedes, temporada da F1 chega ao fim

Nico Rosberg ganhou a sua terceira prova consecutiva, sempre acompanhado pelo já campeão mundial Lewis Hamilton

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
No último GP do ano, a Mercedes dominou a prova do começo ao fim. A disputa pela liderança envolveu somente os dois pilotos ao longo da prova

No último GP do ano, a Mercedes dominou a prova do começo ao fim. A disputa pela liderança envolveu somente os dois pilotos ao longo da prova

A temporada de 2015 da F-1 acabou neste domingo (29) como começou: com dobradinha da Mercedes. A última corrida do ano, realizada em Abu Dhabi, teve nos dois postos mais altos do pódio os pilotos da equipe alemã.

Nico Rosberg ganhou a sua terceira prova consecutiva, sempre acompanhado pelo já campeão mundial Lewis Hamilton na segunda posição. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) , completou o pódio.

A primeira corrida do ano, realizada na Austrália, também contou com os companheiros de equipe nas primeiras posições, mas em lugares inversos. Na ocasião, Hamilton ganhou a prova, com Rosberg chegando em segundo.

Com a colocação de seus pilotos, a Mercedes quebrou o seu próprio recorde de dobradinhas, estabelecido no ano passado. Em 2015, Rosberg e Hamilton dividiram as duas primeiras posições em 12 provas, contra 11 em 2014.

No último GP do ano, a Mercedes dominou a prova do começo ao fim. A disputa pela liderança envolveu somente os dois pilotos ao longo da prova, que começou conturbada.

Logo na largada, Fernando Alonso (McLaren) e Pastor Maldonado (Lotus) se tocaram, e o venezuelano foi obrigado a abandonar a corrida. Depois, a prova se desenrolou com tranquilidade, e nenhum outro piloto abandonou a corrida.

Os brasileiros tiveram participação discreta. Felipe Massa (Williams) terminou a corrida em 8º lugar, a frente de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que chegou em 14º. Com o resultado, Massa terminou a temporada na 6ª colocação entre os pilotos.

Felipe Nasr, da Sauber, ficou apenas na 16ª colocação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.