Após 12 anos, o maior vencedor da história da Liga dos Campeões voltará a disputar a decisão da principal competição europeia de futebol.
Com três gols nos primeiros 34 minutos de jogo, o Real Madrid goleou o Bayern de Munique, campeão na temporada passada, na Alemanha, por 4 a 0, hoje, e selou a classificação.
Os espanhóis já haviam vencido a partida de ida por 1 a 0 e podiam perder por até um gol de diferença, desde que também balançassem as redes.
O primeiro herói da classificação espanhola foi Sergio Ramos. Contra o Bayern, o zagueiro marcou seus dois primeiros gols no torneio.
O primeiro, aos 16 min, depois de cobrança de escanteio. A bola passou por cima de Dante e encontrou a cabeça do camisa 4.
Pouco depois, Sergio Ramos completou, novamente de cabeça, uma cobrança de falta com desvio na primeira trave.
Mas faltavam os gol de Cristiano Ronaldo. E foram gols históricos.
O português completou um contra-ataque rápido puxado por Benzema e Bale e fuzilou o goleiro Neuer.
Foi o 15º gol de Cristiano Ronaldo nesta Liga dos Campeões, um recorde em uma só edição do torneio -superou Lionel Messi e o ítalo-brasileiro José Altafini, o Mazzola, que fizeram 14 tentos em um único torneio.
Já no fim da partida, o melhor jogador do mundo ampliou seu recorde. Aos 44 min do segundo tempo, cobrou falta por baixo da barreira e transformou a vitória em goleada.
Nove vezes campeão europeu, o Real irá enfrentar Chelsea ou Atlético de Madri. Depois de empate por 0 a 0, os dois times se enfrentam amanhã, em Londres. A final será no próximo dia 24, em Lisboa.