Com melhor marca, Luca Santos conquista prata nos 100 e 200m dos Jogos Abertos | Boqnews
Divulgação

Esportes

27 DE SETEMBRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Com melhor marca, Luca Santos conquista prata nos 100 e 200m dos Jogos Abertos

Velocista da Unimes conquistou melhor índice de sua carreira, com o tempo de 21s61 nos 200m

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Luca SantosO biotipo clássico de um velocista faz de Luca Santos (Unimes/Fupes) uma das promessas do atletismo brasileiro. Com 74 kg distribuídos em 1m75 de altura, o atleta santista de 18 anos cravou, neste último fim de semana, a segunda colocação nos 100m e 200m da 80ª edição dos Jogos Abertos, em São Bernardo do Campo. Além de carregar duas medalhas em sua última competição de 2016, ele fecha a temporada com mais uma conquista: ter completado os 200m em 21s61, considerada essa a melhor marca de sua carreira.

“Fiquei muito feliz com o resultado, porque fiz meu melhor tempo em uma prova que não domino tanto”, diz Luca, que considera os 100m sua “especialidade”. “Termino as provas deste calendário ainda mais motivado. Sem dúvida vou focar ainda mais meus treinamentos para os 200m, porque dessa forma o bom desempenho nos 100m será consequência”. Agora, o velocista entra de “férias” e depois volta aos treinos, visando o calendário de 2017, a ser divulgado a partir de dezembro deste ano pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Fã de Usain Bolt e com a meta de disputar o próximo ciclo olímpico, Luca Santos tem em seu currículo um terceiro lugar nos Jogos Sul-Americanos de Bogotá em 2011 com apenas 13 anos e, no ano seguinte, venceu a edição de Natal, no Rio Grande do Norte. Em 2013, foi recordista brasileiro mirim. “Tentar uma vaga para Tóquio vai ser um grande desafio, mas na carreira de um atleta, todo e qualquer desafio é necessário. Eu encaro como mais um para poder treinar e competir bem”, enfatiza.

No começo de 2016, o velocista figurava no Ranking Brasileiro Juvenil em segundo lugar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.