Com ondas pequenas, ‘bateria dos sonhos’ é adiada | Boqnews
Marcos Correa

Mundial de surfe

15 DE JULHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Com ondas pequenas, ‘bateria dos sonhos’ é adiada

A nova chamada está marcada para esta quinta-feira (16), às 2h30

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe, prevista para ser realizada nesta quarta-feira (15), foi adiada. De acordo com a organização, a previsão era de ondas pequenas. Uma nova chamada está marcada para esta quinta-feira (16), às 2h30.

A quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay vai reservar uma “bateria dos sonhos”, já que vai reunir o brasileiro Gabriel Medina, 21, atual campeão da competição, o americano Kelly Slater, 43, que ostenta 11 títulos, e o australiano Mick Fanning, 34, tricampeão. São, ao todo, 15 conquistas ao mesmo momento no mesmo mar.

Esta será a primeira vez que os três vão se enfrentar numa bateria válida pelo Mundial. O confronto não é eliminatório. O primeiro colocado avança diretamente para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro vão para a repescagem.

Apesar de já ser chamada de a “bateria dos sonhos”, o confronto acontece num momento ruim e de muita pressão para os três surfistas, que lutaram pelo título do Mundial em 2014 até a última etapa, na praia de Pipeline, no Havaí, mas estão em baixa agora.

Até aqui, só Fanning conseguiu vencer em 2015. O australiano ganhou em Bells Beach, na Austrália, ao bater na final o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, 28. Depois disso, porém, ele acumulou resultados modestos: 13º em Margaret River, nono no Rio e nono também em Fiji. Atualmente, ele ocupa a quarta colocação no Mundial.

Já Medina e Slater vivem uma situação muito pior do que Fanning na temporada.

Após cinco etapas, esta é apenas a segunda vez que o paulista consegue passar para a quarta fase. O seu melhor resultado até aqui é a quinta colocação em Bells Beach. Tanto em Gold Coast, no Rio e em Fiji, ele não conseguiu passar da terceira rodada. Em Margaret River, ele caiu logo na segunda rodada.

Medina ocupa apenas a 20ª posição do Mundial, com 10.950 pontos. Trata-se do pior início de Mundial de Medina, que disputa a elite do surfe efetivamente desde 2012.

Ele beira a zona de rebaixamento à divisão de acesso do campeonato do próximo ano. Dos 34 surfistas que disputam a elite, 22 se mantêm.

Slater também acumula resultados modestos na temporada. Assim como Medina, o seu melhor resultado após cinco etapas foi o quinto lugar em Margaret River.

Em Gold Coast, ele ficou em 13º, bem como no Rio. Tanto em Bells Beach como em Fiji, ele ficou em nono. Atualmente, ocupa a 11ª posição no ranking, com 16.700 pontos, bem distante do líder, que tem 28.000 pontos.

Além de Medina, outros três brasileiros estão garantidos na quarta rodada: Adriano de Souza, o Mineirinho, Alejo Muniz e Wiggolly Dantas.

Dantas e Mineirinho estão na mesma bateria juntamente com o norte-americano Nat Young.
Já Alejo Muniz enfrentará o havaiano Keanu Asing e Michel Bourez.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.