Os amantes do futebol podem comemorar, pois nesta quarta-feira (15), será o início do Campeonato Paulista 2025.
Desse modo, quatro jogos marcam a estreia do torneio.
Novorizontino
Novorizontino enfrenta a Ponte Preta, às 18h30 no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O time de Novorizontino teve sua melhor campanha no Paulistão de 2024. Além disso, quase garantiu o acesso para a elite do futebol nacional, terminando em quinto lugar na Série B.
A equipe de Novo Horizonte busca agora tentar repetir o bom desempenho do último Paulista, visto que foi eliminado na semifinal pelo Palmeiras (campeão em 2024).
Já a Ponte Preta enxerga o ano de 2025 como reconstrução, pois a Macaca foi rebaixada para a Série C. A equipe de Campinas chegou às quartas de final do Paulistão em 2024, sendo eliminada também para o Palmeiras. Nesta temporada, o time será comandado por Alberto Valentim, ex-Botafogo, Palmeiras e outros clubes.
A provável escalação de Eduardo Batista para o Novorizontino é: Jordi; Rafael Donato, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares, Willian Farias, Luís Oyama, Marlon e Reverson; Waguininho e Pablo Dyego.
Desse modo, o time de Alberto Valentim deve vir a campo com: Diogo Silva; Maguinho, Saimon, Nilson Júnior (Artur) e Artur (Danilo Barcelos); Rodrigo Souza, Dudu (Serginho), Emerson Santos e Elvis; Victor Andrade e Renato.
A transmissão será no Paulistão Play.
Velo Clube e Noroeste
No mesmo horário terá Velo Clube e Noroeste, no Estádio Benitão, em Rio Claro.
Após 46 anos, O Velo Clube retorna ao Paulistão. A única participação do time na elite foi em 1979. Em 2024, o Galo Vermelho subiu para a Série A2 e foi campeão derrotando o Noroeste na final.
Já o Noroeste está de volta ao Paulistão após 14 anos, para se reencontrar com o rival da final da A2 do ano passado com a meta de pontuar fora de casa.
O provável time do Velo Clube será: Dalton; Luan Salles, Marcelo Augusto, Carlos Itambé, Rafael Ribeiro e Renan Siqueira; Carlos Manuel, Felipinho e Sillas; Daniel Amorim e Jefferson Nem.
Já a equipe do Noroeste deve vir a campo com: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Luizão, Maycon e Diego Maia; Matheus Blade, Jonatas Paulista, Léo Costa e Denner; Luiz Thiago e Carlão.
Guarani e Botafogo-SP
Assim como, Guarani e Botafogo-SP jogam às 19h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Por conta do rebaixamento para a Série C, o Bugre terá uma reformulação da equipe neste ano.
Sendo assim, vale mencionar as saídas de Caio Dantas, Matheus Bueno, Bruno Mendes e João Victor que foram negociados com outros times. A diretoria buscou renovar o elenco e trazer nomes como o zagueiro Alan Santos, o meia Isaque e o goleiro Gabriel Mesquita.
Palmeiras e Portuguesa
E para fechar, Palmeiras enfrenta a Portuguesa, às 21h35, no Allianz Parque.
O atual tricampeão seguido, o Palmeiras está em busca da quarta taça na sequência. O Verdão teve duas contratações de destaque para a temporada como o Facundo Torres e Paulinho.
Dessa forma, a Lusa chega com expectativa alta após se tornar SAF. Foram 15 contratações até o momento e o clube deseja procurar novos jogadores para a disputa do Paulista.
O provável time do Verdão será: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.
Já a Lusa deve vir a campo com: Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Alex Nascimento e Lucas Hipólito; Tauã, Fernando Henrique, Daniel Júnior; Cristiano, Maceió e Henrique Almeida.
A transmissão será da Record e CazéTV.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.