Com resultados positivos em campo, Santos tem o melhor momento na temporada | Boqnews
Foto: Ivan Storti/SFC

Esportes

20 DE MAIO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Com resultados positivos em campo, Santos tem o melhor momento na temporada

Com bons resultados nas competições, Santos FC espanta desconfiança

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para o santista que estava pessimista com a maratona de jogos em maio, a equipe dirigida pelo técnico Fabián Bustos não decepcionou e surpreendeu muita gente com bons resultados.

O Peixe garantiu vaga para às oitavas de final da Copa do Brasil, após fazer a melhor atuação do ano e eliminar o Coritiba pelo placar de 3 x 0, na Vila Belmiro.

O adversário da próxima fase será conhecido por meio de um sorteio que será realizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a data ainda não foi definida. Vale destacar que nas oitavas, todos os clubes podem se enfrentar, diferentemente da fase anterior, quando a CBF determinou a divisão de potes. Ou seja, nas oitavas de final, existe a possibilidade de grandes clássicos do futebol brasileiro. Como, o torneio é mata-mata e tudo pode acontecer, parte da torcida santista já está animada.

Copa Sul-Americana

Nesta semana, o Santos conquistou uma vitória heroica e dramática contra o Unión La Calera (CHI). O gol salvador de Lucas Barbosa nos acréscimos foi fundamental para deixar o Alvinegro Praiano perto da vaga.

Agora, o Peixe só depende das próprias forças para garantir a classificação. A equipe vai enfrentar o Banfield (ARG) nesta terça-feira (24), às 19h15, na Vila Belmiro. O Alvinegro ainda pode se classificar mesmo não vencendo, em caso de derrota, o Unión La Calera (CHI) não pode derrotar o Universidad Católica (EQU). Se o jogo entre Santos e Banfield (ARG) termina empatado, o Peixe só perde a classificação se o Unión La Calera (CHI) ganhar por 2 gols de diferença, ou se acontecer uma combinação improvável, como o Unión La Calera (CHI) vencer pelo placar de 4 x 3 e o Santos empatar sem gols. A equipe da Vila Belmiro pode ter problemas por fatores fora das quatro linhas, isso porque um torcedor do Peixe agrediu um jogador do Unión La Calera ao fim da partida, atletas da equipe chilena também reclamaram de supostas cusparadas da torcida santista.

Com isso, a Conmebol pode multar o Santos e ainda punir a equipe com jogos sem público, conforme previsto no regulamento. Por falar em torcida, caso o Peixe avance para as oitavas de final, o time não poderá jogar da Vila Belmiro que não suporta a capacidade exigida pela Conmebol nesta fase que é 20 mil pessoas. Por essas razões, o Santos deverá mandar as partidas no Morumbi. Importante frisar que os primeiros colocados da Copa Sul-Americana enfrentam os terceiros colocados da Copa Libertadores.

Brasileirão

O Santos também tem conseguido bons resultados no Brasileirão. A equipe do técnico Fabián Bustos desperdiçou a oportunidade de assumir a ponta do campeonato na última rodada, quando perdeu para o Goiás.

No momento, o Peixe ocupa a 5ª posição com 10 pontos, três pontos a menos que o líder Corinthians. Para sonhar com voos mais altos no Brasileirão, o Alvinegro precisa melhorar seu desempenho fora de casa, haja visto que o time ainda não venceu jogando fora de casa.

Já na Vila Belmiro, o técnico Fabián Bustos tem 100% de aproveitamento. Neste sábado (21), o Peixe enfrenta o Ceará, na Arena Barueri, o jogo vai marcar o maior público do Santos no ano.

Elenco

A evolução do Santos nos últimos jogos tem tido peça fundamental do elenco, os reforços e os jogadores da base foram fundamentais neste bom momento do Peixe na temporada. Na Copa Sul-Americana, por exemplo, as duas últimas vitórias foram conquistadas com gol nos acréscimos de jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano (Rwan Seco e Lucas Barbosa).

Em relação as contratações, o grande destaque é o volante uruguaio Rodrigo Fernández que tomou conta da punição e é peça chave no papel tático do técnico Fabián Bustos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.