Com título da Copa do Brasil, Palmeiras obtém tríplice coroa na temporada 2020 | Boqnews

Futebol

07 DE MARÇO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Com título da Copa do Brasil, Palmeiras obtém tríplice coroa na temporada 2020

Equipe venceu duas vezes o Grêmio pelo placar agregado de 3 a 0. Título é o terceiro da temporada. Clube já havia ganho o Paulista e a Libertadores.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No terceiro título da temporada – Paulistão (sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, Libertadores e agora a Copa do Brasil, ambos os títulos com Abel Ferreira), o Palmeiras fechou a temporada 2020 com chave de ouro.

No duelo decisivo da competição, Verdão bateu o time gaúcho por 2 a 0 e levantou o troféu da competição no Allianz Parque

A temporada 2020 do futebol brasileiro terminou oficialmente neste domingo (7) com o Palmeiras conquistando o título da Copa do Brasil.

Esta foi a quarta vez que a equipe alviverde conquistou o título da Copa do Brasil.

A equipe paulista já havia vencido o time gaúcho por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, e dessa vez balançou as redes com Wesley e Gabriel Menino para garantir mais o título  – também foi campeã em 1998, 2002 e 2015.

O troféu deste ano garante o Palmeiras na disputa pela Supercopa do Brasil diante do Flamengo, atual campeão brasileiro.

 

Pela quarta vez, Palmeiras ganhou o trófeu da Copa do Brasil após duas vitórias contra o Grêmio por 1 a 0 na semana passada, no Sul, e 2 a 0, jogando em casa hoje. Foto: CBF/Divulgação

O jogo

Em desvantagem após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Grêmio começou melhor a partida diante do Palmeiras no Allianz Parque.

Logo aos dois minutos, Vanderson fez boa jogada pela direita e cruzou para Pepê, livre na pequena área, que acabou furando e desperdiçando a boa chance.

Seguindo com a pressão, o time gaúcho ainda assustou com Diego Souza e Alisson.

O Verdão respondeu ao sete, quando Rony recebeu com liberdade e ficou em ótima condição para abrir o placar, mas acabou travado por Paulo Miranda.

Depois, o Palmeiras passou a equilibrar as ações e chegou a balançar as redes com Raphael Veiga na marca dos 18 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Rony na hora do cruzamento e anulou o gol.

O Grêmio respondeu aos 23, na finalização de Maicon, travada por Gustavo Gómez.

E, logo em seguida, Diego Souza aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo para boa defesa de Weverton.

Nos instantes finais, o Verdão passou a dominar mais o jogo e ainda criou chances com Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael, mas o placar seguiu inalterado.

 

Segundo tempo

No entanto, a equipe alviverde manteve o ímpeto ofensivo na volta do intervalo e quase abriu o placar no primeiro lance, quando Raphael Veiga arriscou de longe e forçou boa defesa de Paulo Victor.

Mas, aos sete, o meia arrancou em contra-ataque e acionou Wesley pela esquerda.

Assim, o atacante dominou, ajeitou e finalizou de canhota para colocar o Palmeiras na frente: 1 a 0.

Dessa forma, o Grêmio, apostando em contra-ataques, até ensaiou uma reação, mas não conseguiu furar a marcação do time paulista, que ainda aumentou a vantagem.

Aos 39, Mayke ficou com a bola em contra-ataque e passou para Rony lançar Willian.

O atacante deu boa assistência pela esquerda para Gabriel Menino, que chutou cruzado para marcar o segundo gol do jogo e garantir o título para o Verdão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.