Com três competições em disputa, Santos não terá tempo para descanso | Boqnews
Foto: Divulgação/SFC

Esportes

17 DE JUNHO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Com três competições em disputa, Santos não terá tempo para descanso

Peixe vai enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil e o Deportivo Táchira na Copa Sul-Americana, além de jogos importantes no Brasileirão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nas próximas semanas, o Santos terá um calendário repleto de jogos decisivos que vão definir o rumo da equipe na temporada.

Assim, a equipe da Vila Belmiro vai encarar pela frente quatro semanas com partidas do Brasileirão aos sábados e domingos, e jogos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana no meio da semana.

Calendário apertado

A maratona que já acontece desde o início do Campeonato Brasileiro fica ainda mais estreita entre junho e julho. Após vencer de virada o Juventude por 2 x 1, em Caxias do Sul, conseguindo a primeira vitória fora de casa, o time comandado pelo técnico Fabián Bustos quer se aproximar dos primeiros colocados da tabela do Brasileirão.

Para isso, o Peixe conta com a força da torcida no duelo contra o Bragantino, que será realizado neste sábado (18), às 21h, na Vila Belmiro.

Na quarta-feira (22), o Santos enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na sequência, o Peixe recebe o mesmo rival na capital paulista, só que em confronto pelo Brasileirão. Após o jogo, a equipe da Vila Belmiro terá uma longa viagem para fazer. O time embarca para a Venezuela e vai enfrentar o Deportivo Táchira pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Como o adversário é mais fraco tecnicamente na teoria, Bustos pode optar por uma escalação alternativa, justamente para preservar algumas peças fundamentais no elenco. O jogo em San Cristóbal está marcado para o dia 29 de junho.

Já em julho, o Peixe terá o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O confronto deve acontecer na Arena Barueri, a pedido da diretoria santista.

No dia 6, o Alvinegro Praiano volta a receber o Deportivo Táchira na partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo ainda não tem um local definido, já que a Conmebol não permite jogos nesta fase em estádios com menos de 20 mil pessoas, assim a Vila não poderia receber a partida.

Entretanto, de acordo com um laudo atualizado do Corpo de Bombeiros, o estádio tem capacidade para 20.360 mil pessoas.

Após o duelo da Copa Sul-Americana, o Peixe enfrenta o Atlético/GO na Vila Belmiro pelo Brasileirão.

Já no dia 13 de julho, o Santos terá o Corinthians também na Vila Belmiro, só que pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Vale destacar que uma classificação contra o rival traz confiança e moral para a equipe que neste ano passou por grandes dificuldades no Campeonato Paulista. Para os torcedores, eliminar o Corinthians seria como um ‘mini título’.

Ponto positivo

Se há um ponto positivo nesta maratona de três competições, sendo duas eliminatórias, em poucos dias é que o único jogo que o Santos vai fazer fora do Estado de São Paulo é diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Os outros seis jogos serão disputados em São Paulo, sendo que em quatro, o Peixe terá a torcida a favor.

Aposta nos meninos

A dupla da base, Marcos Leonardo e Ângelo é aposta do Santos para voltar aos momentos de glória. Marcos Leonardo tem se destacado nas competições nesta temporada, sempre marcando gols.

Já Ângelo está voltando de lesão e tem tudo para se destacar, quando tiver 100% fisicamente. O lateral Lucas Pires é outro jovem jogador que tem dado conta do recado. Em relação às contratações da gestão Rueda, Léo Baptistão, Maicon e Rodrgo Fernandez tem ganho elogios da torcida.

Contudo, Ângulo e Ricardo Goulart tem sofrido críticas pelas atuações, isso sem contar o volante William Maranhão que nos últimos jogos, não está sendo aproveitado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.