Como incluir o smartphone na sua rotina de corridas | Boqnews
Foto: Divulgação Acessórios contribuem para maior vida útil do celular

Tecnologia

02 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Como incluir o smartphone na sua rotina de corridas

Para quem gosta de correr ouvindo música ou acompanhado do seu celular, alguns itens são indispensáveis para garantir a segurança do aparelho

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A corrida é o exercício físico mais popular que existe. É indicada para ganhar resistência, queimar calorias e combater o estresse.

Ela pode ser praticada em lugares públicos e por pessoas de todas as idades, e por isso mesmo é comum ver muitos atletas em parques, praças e vias específicas se exercitando, muitas vezes acompanhados de amigos e aproveitando para colocar a conversa em dia.

Mas nem todos curtem ou dispõem de companhia para correr.

É nesse caso que entra em cena um grande aliado, quase um companheiro nas corridas: o smartphone.

O mobile é usado para ouvir músicas e acessar aplicativos que ajudam a medir o desempenho do atleta.

Para facilitar a vida do usuário nessa hora, nada melhor do que fazer uso de uma capa de celular e alguns outros periféricos que ajudam no transporte e uso despreocupado do aparelho.

Capas de celular viram febre

Capas de celular definem um pouco o perfil de cada usuário. Opções e preços são variáveis. Foto: Divulgação

Novos aplicativos são úteis na hora da corrida

Se você não dispõe de um profissional de Educação Física para acompanhar sua evolução no treino, um aplicativo de corrida pode ser perfeito para ajudar no seu desempenho e resultado, tendo em vista que você passa a ter acesso a várias informações úteis sobre calorias gastas, frequência cardíaca e outras mais, provando, dessa forma, que a utilidade do mobile vai muito além do entretenimento.

Correr pode ser um lazer, mas realizado de maneira correta e segura, se torna um poderoso aliado para a saúde e também para manter a boa forma.

Fique ligado em todos os recursos que esses novos aplicativos podem oferecer:

● Medir distância e velocidade
● Frequência cardíaca
● Gasto calórico
● Evolução na corrida

Acessórios contribuem para maior vida útil do celular

Para quem gosta de correr acompanhado com seu celular, algumas dicas são importantes para evitar quedas e prejuízos.

Confira os periféricos que tornam seu smartphone essencial na hora da corrida

O smartphone acompanha o usuário para todos os lugares. Justamente por isso merece uma proteção especial para evitar avarias e desgastes.

Para proteger o patrimônio, que cada vez está mais sofisticado e com o custo elevado, as capas ganharam importância com melhorias no material e design se ajustando ao estilo de cada usuário.

No caso dos praticantes de esporte, uma proteção extra se faz necessária, assim como outros itens que passaram a compor o kit.

● Capa de celular: as fabricadas com material emborrachado conferem proteção extra contra possíveis quedas, além de isolar o aparelho do contato com a água e suor. Sem falar que, esteticamente, diz muito sobre o estilo de cada usuário;

● Armband: são cases que servem para transportar o smartphone com segurança sem que o atleta perca mobilidade. Usado no braço, ele permite que o corredor se movimente sem limitações durante o exercício;

● Fone de ouvido: durante a corrida é possível ouvir músicas, acompanhar o seu time de futebol do coração e até mesmo repassar aquele áudio de uma aula importante ou de uma reunião de trabalho, com discrição e conforto.

Embora sejam periféricos vendidos separadamente, a aquisição do kit é essencial, já que um item depende do outro para garantir a praticidade e conforto na hora da atividade física. Então agora é com você! Boa corrida!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.