Corinthians completa 104 anos nesta segunda (1º) | Boqnews
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Futebol

01 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Corinthians completa 104 anos nesta segunda (1º)

Relembre ídolos da história do Corinthians, que completa 104 anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No dia 1º de setembro de 1910, inspirados pela presença do Corinthian Footbal Club, time inglês que excursionava pelo Brasil, cinco operários se reuniam sob a luz de um lampião na esquina das ruas dos Italianos e José Paulino, no bairro do Bom Retiro em São Paulo, e fundavam o Sport Club Corinthians Paulista. O que Antônio Pereira, Anselmo Corrêa, Raphael Perrone, Joaquim Ambrósio e Carlos Silva não imaginavam era no que se tornaria o time de várzea que eles dedicavam seu tempo livre entre os dias de trabalho nas fábricas.

Nesta segunda-feira (01), o Corinthians completa 104 anos da fundação tendo atingido marcas históricas e únicas. No fim de julho, a BDO, empresa de auditoria e consultoria, divulgou o estudo anual com o ranking das marcas mais valiosas do futebol brasileiro, levando em conta 21 variáveis. Pelo quinto ano consecutivo, o Timão lidera essa pesquisa, reforçado por uma série de conquistas dentro e fora de campo.

Após a construção do CT Dr. Joaquim Grava, com estrutura nunca vista antes no país, o Corinthians iniciou o projeto da construção do CT da base, captando recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte, de modo que o torcedor apoie o clube financeiramente com uma destinação que pode ser abatida do Imposto de Renda. O plano visa otimizar o processo de formação de atletas e fazer com que o clube siga revelando craques. Na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, dois atletas surgidos no “terrão” do Parque São Jorge representaram o Brasil: Willian e Jô. Já na primeira convocação do novo treinador da seleção, novamente o Timão se destaca, com três jogadores que saíram da categoria de base: Marquinhos, Willian e Éverton Ribeiro.

O 104º ano de vida do Sport Club Corinthians Paulista materializou também um antigo sonho dos corinthianos. Foi em maio de 2014 que o Timão inaugurou a Arena Corinthians, a nova casa da Fiel e um dos estádios mais estruturados e modernos do país. No mês seguinte, o local recebeu a abertura e outros cinco jogos, incluindo uma semifinal, da Copa do Mundo FIFA. Após a disputa do Mundial, agora a casa do povo passa por mudanças pontuais para que o local entre no “Modo Corinthians”.

Apesar da modernização estrutural, o maior patrimônio do Corinthians é humano, de carne e osso: a Fiel Torcida, formada por mais de 30 milhões de loucos. Após passar por três invasões – 1976 e 2000 no Rio de Janeiro e 2012 no Japão – e lotar o Vale do Anhangabaú na festa do centenário, a torcida alvinegra se aproxima cada vez mais do posto de maior do Brasil. Em pesquisa do Ibope publicada na última quarta-feira (27), pelo Lance!, o Timão está apenas 2,6 pontos percentuais atrás do primeiro colocado, tendo diminuído essa diferença em cerca de 50% nos últimos 16 anos.

Ídolos

Entre um e outro, dezenas de nomes inesquecíveis passaram pelo Parque São Jorge. De Neco a Ronaldo, o Corinthians tem na marca a paixão incontestável da torcida e de quem jogou no time.

Alguns deles:

1 – Ronaldo

2 – Zé Maria

3 – Chicão

4 – Gamarra

5 – Biro-Biro

6 – Wladimir

8 – Sócrates

7 – Marcelinho Carioca

10 – Neto

11 – Rivelino

9 – Ronaldo Fenômeno

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.