Corinthians decide fora de casa vaga na semifinal da Copa do Brasil | Boqnews
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Copa do Brasil

05 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Corinthians decide fora de casa vaga na semifinal da Copa do Brasil

Duelos estão marcados para os dias 1º e 15 de outubro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A CBF definiu nesta sexta-feira (5), em sua sede, no Rio, a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Os duelos estão marcados para os dias 1º e 15 de outubro.

O Corinthians, que vai encarar o Atlético-MG, vai decidir uma vaga na semi fora de casa. A primeira partida acontece no Itaquerão, em São Paulo.

Cruzeiro, Botafogo e América-RN também vão abrir em casa os confrontos das quartas. Já Atlético-MG, ABC, Santos e Flamengo vão ter a oportunidade de decidir em seus domínios.

O sorteio aconteceu mesmo sem a definição do adversário do Botafogo. Inicialmente, o rival será o Santos por causa da exclusão do Grêmio do torneio após o caso de racismo por parte de sua torcida.

O clube gaúcho, porém, deve apresentar um recurso a ser julgado pelo pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) entre os dias 18 e 19 para não prejudicar a sequência da competição.

A intenção do órgão é esgotar juridicamente o caso antes do início das quartas de final do torneio, previsto para o dia 1º de outubro.

Com o julgamento antecipado na segunda instância, a Copa do Brasil não correria risco de ser paralisada ante a indefinição de um dos participantes da próxima fase.

O Santos venceu o time gaúcho por 2 a 0 em Porto Alegre, na semana passada, no jogo de ida das oitavas de final. A partida de volta foi colocada em suspensão e depois cancelada pelo tribunal, que decretou os paulistas vencedores do confronto.

OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL
Botafogo x Santos
Cruzeiro x ABC-RN
América-RN x Flamengo
Corinthians x Atlético-MG

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.