CPI vai pedir quebra de sigilo bancário de José Maria Marin | Boqnews
Foto: Divulgação

CBF

26 DE AGOSTO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

CPI vai pedir quebra de sigilo bancário de José Maria Marin

A CPI do Futebol vai solicitar a quebra de sigilo bancário do ex-presidente da CBF José Maria Marin, que atualmente está preso na Suíça

Por: Marcel Rizzo
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A CPI vai solicitar a quebra de sigilo bancário de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, preso na Europa na atualidade

A CPI vai solicitar a quebra de sigilo bancário de José Maria Marin, ex-presidente da CBF, atualmente preso na Suíça

A CPI do Futebol vai votar o pedido da quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente da CBF José Maria Marin, preso na Suíça acusado de receber suborno de empresas de marketing esportivo para fechar acordos comerciais de direitos de torneios como a Libertadores e a Copa do Brasil.

O pedido é que seja investigado o período de 2012 a maio de 2015, período que Marin presidiu a CBF.

O requerimento está assinado pelo vice-presidente da CPI, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) -a comissão é presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), campeão do mundo com a seleção em 1994.

Em junho, a Folha de S.Paulo revelou que Marin gastou R$ 15,4 milhões em três imóveis antes de deixar a CBF

Em 2014, ano da Copa do Mundo, o cartola comprou três imóveis no eixo Rio-São Paulo: uma mansão no Jardim Europa, um conjunto na avenida Paulista e uma cobertura de frente para a praia da Barra da Tijuca -todos por valores abaixo do mercado.

Nos negócios, optou por não pôr os bens no seu nome. Preferiu usar uma de suas empresas, a JMN Empreendimentos e Participações Ltda., para registrar as propriedades.

Del Nero na mira

A CPI já aprovou a quebra de sigilo fiscal e bancário do atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, e do empresário Wagner Abrahão, que tem contratos com a CBF.

Em abril, a Folha revelou que Del Nero comprou de Abrahão por R$ 5,2 milhões cobertura dúplex de mais de 300 metros quadrados na Barra da Tijuca, zona nobre do Rio.

O apartamento pertencia a uma empresa dos filhos de Abrahão. O empresário morava lá. Del Nero e Abrahão negam haver conflito ético na negociação.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.