Cristiano Ronaldo fica com a Bola de Ouro pela 3ª vez | Boqnews
Foto: Divulgação

Futebol

12 DE JANEIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Cristiano Ronaldo fica com a Bola de Ouro pela 3ª vez

O português terminou a Liga dos Campeões como artilheiro pelo segundo ano consecutivo, o terceiro na sua carreira. E com os 17 gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro em uma única temporada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O atacante Cristiano Ronaldo, 29, foi eleito nesta segunda-feira (12) o melhor jogador de 2014. Ele recebe a Bola de Ouro, premiação da Fifa e da revista France Football, pela terceira vez na sua carreira. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.
O jogador do Real Madrid desbancou o atacante Messi, 27, do Barcelona, e o goleiro Neuer, 28, do Bayern de Munique, que estavam entre os três indicados para disputar o troféu.
“Tenho que agradecer a todos que votaram em mim. Meu treinador, meus companheiros, o presidente [do Real Madrid]. Foi um ano especial para mim. Ganhar um troféu com esta dimensão é única. Estou muito feliz. Isso me dá motivação para trabalhar. Tentar ganhar mais títulos. Agradeço a todas as pessoas que me ajudaram. É um momento inesquecível na minha vida. Nunca imaginei ganhar esta bolinha por três vezes. Obrigado a todos”, afirmou o português, após receber o prêmio.
Com mais uma Bola de Ouro em seu currículo, Cristiano Ronaldo, que já havia levado o prêmio em 2008 e 2013, diminui a diferença para Messi, eleito o melhor do mundo por quatro anos (2009, 2010, 2011 e 2012).
Em 2014, Cristiano Ronaldo não teve um bom desempenho na Copa do Mundo, ao contrário de Messi e Neuer, que foram finalistas da competição. Porém, ele ganhou os títulos da Liga dos Campeões da Europa, do Mundial de Clubes e da Copa do Rei pelo Real Madrid.
O português terminou a Liga dos Campeões como artilheiro pelo segundo ano consecutivo, o terceiro na sua carreira. E com os 17 gols marcados, ele se tornou o maior artilheiro em uma única temporada.
Na final do torneio, contra o Atlético de Madri, ele marcou um dos gols da vitória do seu time por 4 a 1, na prorrogação, no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.
Mas Cristiano Ronaldo não foi destaque apenas na Liga dos Campeões. No Campeonato Espanhol, mesmo que o título tenha ficado com o Atlético de Madri, o atacante terminou a competição como artilheiro, com 31 gols, três a mais que o segundo colocado na tabela, Messi.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.