De olho em Tóquio 2020, Memorial-Santos embarca para a Europa | Boqnews
Foto: Arquivo pessoal/Camila Coelho Memorial Girls ciclismo

Ciclismo

03 DE ABRIL DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

De olho em Tóquio 2020, Memorial-Santos embarca para a Europa

Equipe feminina disputará, nos próximos dias, provas internacionais na Bélgica

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo segundo ano consecutivo, a equipe feminina da Memorial-Santos/FUPES, também conhecida por Memorial Girls, irá passar uma temporada na Europa.

Lá, o grupo disputará provas do calendário internacional, visando pontos para o ranking internacional. Atletas embarcam nesta quarta-feira (3) e ficarão concentradas na Bélgica até o mês de Junho.

O objetivo é tentar abrir o maior número de vagas para o Brasil nos jogos olímpicos de Tóquio 2020. Além disso, ajudar no desenvolvimento do ciclismo no pais, neste momento visando o ciclismo feminino.

O primeiro desafio das atletas será o GP de Dottignes, na Bélgica, já no dia 8 de abril. Posteriormente, no dia 14, acontecerá o GP Brabantje Pijs, também na Bélgica.

Baixas temperaturas

Um dos desafios das atletas será o clima, já que estará muito frio e chuvoso. A máxima no local é de 10º C.

“Entre os primeiros desafios estará o clima, pois teremos apenas quatro dias antes da primeira competição e enfrentaremos um clima bem diferente do que está no Brasil”, comentou Ana Polegatch.

Além disso, o preparo psicológico também é essencial para a competição, já que o nível mantém-se alto.

“Como é um ano pré-olímpico, teremos adversárias de altíssimo nível este ano, já que grandes atletas e equipes estão em busca de pontos, então, será um desafio muito maior, mas estamos muito motivadas para dar o nosso melhor e usar a experiência que adquirimos no ano passado. Nossa preparação já foi feita, agora é mais a parte psicológica, de não se intimidar com os grandes nomes que estarão na prova, porque temos condições de brigar também por vitórias”, completa.

Embarcam nesta quarta-feira para a Bélgica as atletas Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Thayná Araújo e a argentina Estefânia Pilz.

Em maio, as atletas Cristiane Silva e Victória Remaile integram o grupo.

A Equipe Memorial-Santos/Fupes tem o patrocínio da Memorial Necrópole e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró Esporte de Santos, co-patrocinio de Espaçolaser Depilação, Unisanta, Penks Vestuário e Mauro Ribeiro Suporte além do apoio de Bontrager, Kode, Clínica Move e Suporte Comunica.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.