De volta ao G-4 | Boqnews

Esportes

13 DE MARÇO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

De volta ao G-4

Após o tropeço de quinta-feira (12), com o empate na Vila Belmiro contra o Paulista de Jundiaí, que resultou na queda para a quinta colocação do Campeonato Paulista, fora do grupo dos quatro primeiros colocados, o Santos volta a campo neste domingo (15), às 19h10, para enfrentar o Mogi Mirim. Mais uma vez, o palco […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após o tropeço de quinta-feira (12), com o empate na Vila Belmiro contra o Paulista de Jundiaí, que resultou na queda para a quinta colocação do Campeonato Paulista, fora do grupo dos quatro primeiros colocados, o Santos volta a campo neste domingo (15), às 19h10, para enfrentar o Mogi Mirim. Mais uma vez, o palco alvinegro será o Pacaembu, como parte do ‘rodízio’ de jogos que vem sendo feito pelo Peixe para agradar a torcida paulistana.

Para o confronto, o técnico Vagner Mancini deve entrar com uma novidade atendendo ao pedido dos torcedores. A expectativa é a de que o garoto Neymar, de 17 anos, comece a partida no time titular, em virtude da suspensão do meio-campo Madson, devido ao terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Paulista.

A possibilidade se reforçou com a afirmação do jornalista Paulo Vinícius Coelho (ESPN/Folha), em seu blog, de que o treinador santista confirmou a escalação da jovem promessa para o jogo de domingo. E com a entrada de Neymar, a expectativa é a de que Molina, que vinha jogando  adiantado, fique mais recuado, permitindo que a jovem promessa atue ao lado de Roni no ataque.

No meio-campo, o time ainda terá o desfalque dos volantes Rodrigo Souto e Roberto Brum, que também levaram o terceiro cartão amarelo. Germano, que entrou bem nas últimas partidas, deve ser confirmado na equipe, assim como Adriano.

Já no Mogi, o destaque é alguém que já foi um grande ídolo santista, Giovanni. O G10, que já declarou que deverá encerrar sua carreira após o Paulistão, ainda não estourou no Estadual, mas é o principal nome de uma equipe que luta contra o rebaixamento, e não vem conseguindo emplacar bons jogos.

Apesar de ter surpreendido o São Paulo em casa, por 2 a 0, no domingo passado, o Sapão decepcionou na última jornada, ao perder por  4 a 0 do Santo André. O presidente da equipe é Rivaldo, ex-Palmeiras, Barcelona, Milan e seleção brasileira.

A tendência é a de que o Santos entre em campo com Fábio Costa; Domingos, Fabão e Fabiano Eller; Pará, Adriano, Germano, Molina e Triguinho; Neymar (Paulo Henrique Lima) e Roni.

Corinthians
Nos demais jogos da rodada, o Corinthians, com Ronaldo, que já declarou o possível encerramento da carreira pelo Timão, vai a Santo André enfrentar, às 16 horas deste domingo (15), o motivado time, em seu estádio.

O alvinegro do Parque São Jorge, que, na rodada passada, superou o São Caetano por 2 a 1, no Pacaembu, com direito a gol do Fenômeno, mantém-se na vice-liderança com 29 pontos.

Palmeiras
Na liderança do torneio, com um ponto de vantagem, o Palmeiras joga neste sábado (14), às 16 horas, contra o Grêmio Barueri, 7º colocado com 22 pontos, no Parque Antártica. O Verdão deve entrar em campo com o time  titular, a exemplo do que deverá ocorrer na terça-feira, quando a equipe enfrenta o Noroeste, em jogo atrasado em razão da participação do Palmeiras na fase preliminar da Libertadores.

Como ambos os jogos são no Parque Antartica, Vanderlei Luxemburgo quer garantir os seis pontos e preparar a equipe para os confrontos contra o Sport (PE), em abril, pela Copa Libertadores, competição onde o time faz má campanha e está na lanterna de seu grupo.

São Paulo
O São Paulo, 26 pontos, por sua vez, defende o terceiro lugar contra o Marília, 15º colocado, no Morumbi, às 18h10. No mesmo lugar, na quinta-feira, o Tricolor goleou o Mirassol por 5 a 0, em grande apresentação de Washington, autor de três gols, agora artilheiro do campeonato.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.