Decisão e rivalidade: Corinthians e Palmeiras buscam o título estadual | Boqnews
Foto: Divulgação/FPF

Esportes

05 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Decisão e rivalidade: Corinthians e Palmeiras buscam o título estadual

Equipes fizeram duelos históricos na década de 90; primeiro jogo da final do Campeonato Paulista acontece nesta quarta-feira na Arena Corinthians

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Corinthians e Palmeiras fazem a final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da decisão acontece nesta quarta-feira (5) às 21:30 no estádio do Timão que aposta nos retrospectos em clássicos para buscar o tetracampeonato estadual.

A equipe comanda por Tiago Nunes  que estava desacreditada antes da paralisação, conseguiu chegar na final de forma emocionante, precisando secar o Guarani na primeira fase e ainda contou com a ajuda do rival São Paulo. Já no mata-mata a camisa do Corinthians pesou contra RB Bragantino e Mirassol.

O Alvinegro tenta garantir o título paulista que pode servir de recomeço, visto que o time saiu de forma precoce na Copa Libertadores, sendo eliminado pelo Guarani do Paraguai em casa.

Com um elenco de mais qualidade técnica, na teoria, o Palmeiras chega com um certo favoritismo, só que “teoria” não ganha jogo e na prática o Alviverde vem sofrendo derrotas constantes para o rival, além do ditado que diz “que clássico é clássico sem favoritos”.

O derby na final só foi possível, porque o Corinthians venceu o Alviverde na volta do campeonato, caso o Verdão vencesse a partida, o rival estaria eliminado e ainda seria obrigado a somar pontos na última rodada para não ser rebaixado.

Apesar de deixar escapar a oportunidade de eliminar o Timão, o Palmeiras tem apresentado um bom futebol nos últimos jogos e chega confiante para a decisão. A aposta de Vanderlei Luxemburgo nos garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino tem dado resultado.

Assim, o Alviverde busca quebrar o jejum de 12 anos sem título do Campeonato Paulista.

 

 

Rivalidade

Corinthians e Palmeiras é marcado pela rivalidade, nunca será só um jogo quando as duas equipes entram em campo.

Os dois times fizeram finais históricas do Campeonato Paulista na década de 90.

Em 1993, após perder o primeiro jogo com provocação de Viola imitando um porco. O Verdão deu o troco em grande estilo 4 x 0, com uma atuação de gala de Evair que lavou a alma dos palmeirenses.

Já em 1999, o Timão conquistou o campeonato com as famosas embaixadinhas de Edílson. O duelo estava empatado em 2 x 2, mas como o Alvinegro venceu o jogo de ida por 3 x 0, seria muito difícil para o Palmeiras reverter o placar, assim o atacante provocou os jogadores adversários e causou uma das maiores brigas de todos os tempos do futebol brasileiro.

A última decisão entre Corinthians e Palmeiras aconteceu em 2018, quando o Timão levou o título em pleno Allianz Parque.

Mesmo em tempos de pandemia, a rivalidade continua presente nos bastidores, principalmente na questão da realização de testes para a Covid-19 e também entre os torcedores, no jogo da primeira fase um palmeirense invadiu a Arena Corinthians e pichou o gramado durante a madrugada.

Escalações

Corinthians (Provável Escalação)

Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Mateus Vital, Ramiro e Luan; Jô. Técnico: Thiago Nunes

Palmeiras (Provável Escalação)

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; William, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

*Jogo será com portões fechados seguindo os protocolos de segurança no combate ao coronavírus.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.