Decisão sobre estádio do Santos FC é adiada | Boqnews
Vista noturna simulada da nova Vila Belmiro. Foto: Divulgação

Esportes

25 DE NOVEMBRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Decisão sobre estádio do Santos FC é adiada

O projeto de construção da novo estádio para o clube não se concretizou e precisou ser adiado para a próxima semana.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

O plano de parte do grupo de situação do Santos FC em realizar a votação, ainda nesta semana, no Conselho Deliberativo, do projeto de construção da novo estádio para o clube não se concretizou.

Assim, o projeto precisou ser adiado para a próxima semana.

Assim, não houve tempo para realizar o encontro entre os conselheiros. A reunião para votação do projeto agora está prevista para acontecer somente entre os dias 29 de novembro e 1° de dezembro.

Além disso, a aprovação do Conselho Deliberativo é o penúltimo passo para que o clube possa iniciar a construção de sua nova casa no mesmo local da atual Vila Belmiro.

Se o projeto for aceito pelos conselheiros, o clube terá ainda que realizar uma Assembleia Geral com seus associados para ser viabilizado.

A intenção é de que essa votação ocorra no dia 17 de dezembro próximo.

Projeto

O desenho da nova Vila Belmiro é assinado pela empresa WTorre, que prevê uma arena com capacidade para 30 mil torcedores. E também 500 vagas de estacionamento e um custo aproximado de R$ 400 milhões.

Dessa maneira, em um modelo parecido com o do estádio do Allianz Parque, a casa do Palmeiras, o Santos FC não pagaria nada pela obra.

No entanto, cederia a gestão da arena à construtora por um período estimado de três décadas, tempo suficiente para que a empresa recupere o valor investido e lucre em cima do novo estádio do Santos.

Além disso, a expectativa é que o projeto seja aprovado pelo Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral dos associados.

Por fim, a expectativa é que as obras sejam iniciadas no início de 2023, assim que tenha a aprovação do projeto na prefeitura.

Contudo, para os futuros campeonatos, o Peixe se prepara para mandar seus jogos em São Paulo, no estádio do Canindé.

já a diretoria santista fechou um acordo com o time da Portuguesa de Desportos para arcar com as melhorias do estádio na capital paulista. A partir do Paulistão 2023, com ou sem a reforma, o time alvinegro praiano atuará na Grande São Paulo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.