
O resultado fez os mineiros terminarem na segunda colocação, com 39 pontos -quatro atrás do líder Corinthians, que venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo. Já o Palmeiras permaneceu em quinto com 31, a dois do Fluminense
O Palmeiras não resistiu ao ritmo intenso do Atlético-MG e perdeu por 2 a 1, de virada, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o quarto revés do time comandado por Marcelo Oliveira nas últimas cinco rodadas da competição.
Todos os gols foram anotados na etapa inicial. Andrei Girotto abriu o placar para o time alviverde logo aos 4min. O atacante argentino Lucas Pratto empatou aos 17min e virou aos 36, em cobrança de pênalti.
O resultado fez os mineiros terminarem na segunda colocação, com 39 pontos -quatro atrás do líder Corinthians, que venceu o Cruzeiro por 3 a 0, neste domingo. Já o Palmeiras permaneceu em quinto com 31, a dois do Fluminense.
O JOGO
Sem Gabriel e Arouca, Marcelo Oliveira escalou o Palmeiras com Amaral, Andrei Girotto e Zé Roberto numa tentativa de assumir o domínio do meio-campo.
Logo aos 4min, Lucas recebeu na ponta direita e levantou na área. Andrei Girotto surpreendeu a defesa ao aparecer como atacante e cabecear forte no canto esquerdo de Victor para colocar os visitantes em vantagem.
Forçado a atacar, o Atlético aproveitou o apoio dos 17 mil torcedores e acelerou o ritmo do jogo. Aos 17min, Leandro Donizete cruzou da direita e Lucas Pratto saltou mais alto do que Jackson e Fernando Prass para desviar de cabeça para as redes.
Foi então que o trio de meio-campistas palmeirenses se mostrou frágil para segurar a série de ataques atleticanos e pouco criativo para alimentar o setor ofensivo.
A pressão cresceu até que, aos 35min, Lucas empurrou Giovanni Augusto dentro da área e o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou pênalti. Na cobrança, Pratto virou o jogo com uma cobrança forte no centro do gol, enquanto Fernando Prass caiu para o canto direito.
No intervalo, Marcelo Oliveira retirou o Egídio e mandou a campo Robinho -com Zé Roberto deslocado para a lateral. A alteração deu mais criatividade ao Palmeiras, embora a defesa continuou desprotegida.
Aos 4min do segundo tempo, Lucas Pratto serviu Luan e o camisa 27 bateu rente ao poste esquerdo do gol palmeirense.
Dez minutos depois, Gabriel Jesus lançou Alecsandro e o atacante ganhou de Edcarlos e bateu na saída de Victor. Superado no começo da jogada, o zagueiro atleticano se recuperou e afastou quase sobre a linha do gol.
O Palmeiras pressionou nos últimos 25 minutos. Aos 21, Lucas Barrios cabeceou sem marcação para fora. Aos 39, Dudu bateu fraco da entrada da área, mas Victor quase aceitou.
Aos 44, Barrios recebeu passe de Robinho, passou por Victor e desviou para o gol. Edcarlos, salvou de novo em cima da linha e garantiu a vitória do time mineiro.
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto (Guilherme), Luan (Dátolo), Thiago Ribeiro (Patric) e Lucas Pratto
T.: Levir Culpi
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson, Egídio (Robinho), Amaral, Andrei Girotto (Gabriel Jesus), Zé Roberto, Rafael Marques, Dudu e Alecsandro (Lucas Barrios)
T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Gols: Andrei Girotto, aos 4, e Lucas Pratto, aos 17 e aos 36 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Jemerson (A), Lucas e Dudu (P)
Público: 17.464
Renda: R$ 683.385