Desempenho do Santos nos últimos jogos preocupa os torcedores | Boqnews
Foto: Ivan Storti/SFC

Esportes

30 DE JUNHO DE 2022

Desempenho do Santos nos últimos jogos preocupa os torcedores

Tropeços nas competições podem comprometer a temporada do Peixe

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após uma sequência positiva de resultados, o Santos teve uma queda drástica de desempenho no mês de junho. Para se ter uma ideia, o Peixe teve apenas uma vitória nos últimos 11 jogos. O técnico Fabian Bustos está com o cargo ameaçado sobretudo depois da goleada sofrida na semana passada para o Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A derrota por 4 x 0 na Neo Química Arena praticamente tirou as chances de classificação do Alvinegro Praiano que vai reencontrar o Timão no dia 13, na Vila Belmiro.

Pela honra da camisa o Santos deve ir com o time titular, entretanto a missão de reverter a vantagem é quase impossível.

Foco na Sul-Americana

A única chance de o Santos terminar o ano com um título que não vem desde 2016 é na Copa Sul-Americana. Todavia, a equipe dirigida pelo técnico Fabian Bustos precisa melhorar uma série de fundamentos se quiser chegar até a final que será disputada em jogo único no dia 1 de outubro, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. Na quarta-feira (29), o Peixe ficou no empate contra o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela.

O resultado não foi ruim, mas o desempenho da equipe preocupou a torcida. Mesmo com muitos desfalques, como Leo Baptistão, Marcos Leonardo, Rodrigo Fernandez e Maicon, a expectativa era que o Peixe fizesse um bom jogo, principalmente por conta da fragilidade do adversário.

Porém, o Alvinegro sofreu para arrancar o empate depois do Táchira abrir o placar com gol contra de Zanocelo. Carlos Sanchez, já no fim da partida, deu um passe primoroso para Angulo colocar a bola para o fundo das redes e igualar o marcador. A falta de criatividade no setor ofensivo, os problemas de marcação pelas laterais e a jogada aérea, foram algumas das dificuldades do Santos no jogo.

A partida de volta das oitavas de final da Sul-Americana acontece na Vila Belmiro, nesta quarta (6).

Para garantir a classificação, o Santos precisa vencer, em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta o Ind. Del Valle ou o Lanús nas quartas de final.

Brasileirão

O início do Campeonato Brasileiro foi animador para o Santos, quando o time chegou a ocupar a liderança na 3ª rodada, após a vitória sobre o América/MG por 3 x 0.

Mas a equipe caiu de produção e não conseguiu manter o ritmo na tabela. No momento, o Santos está na 7ª posição, com 19 pontos, e sonha com uma vaga para a Copa Libertadores. Neste sábado (2), o Peixe terá um confronto direto contra o Flamengo (9º colocado), às 19h, na Vila Belmiro. A promessa é de casa cheia, já que todos os ingressos foram vendidos. Uma vitória neste jogo seria fundamental para as pretensões do Alvinegro no campeonato. Até agora, os empates estão marcando a campanha da equipe no campeonato, já que em 14 partidas, foram quatro vitórias, sete empates e três derrotas.

Além do Flamengo, o Santos enfrenta as seguintes equipes pelo Brasileirão no mês de julho: Atlético/GO (casa), Avaí (fora), Botafogo (casa) e Fortaleza (fora).

Problemas

Um dos maiores problemas do Santos está na parte financeira, que impede o clube de fazer grandes investimentos, como os rivais. Além disso, algumas contratações tem decepcionado a torcida, caso de Ricardo Goulart, Jhojan Julio e Ângulo. Por outro lado, o talento de jogadores da base, como Marcos Leonardo e Ângelo podem fazer a torcida sonhar com dias melhores na Vila Belmiro.

Importante frisar que as lesões de diversos atletas ao longo do ano, também tem atrapalhado a jornada do time nesta temporada que vai acabar mais cedo, no mês de novembro, por conta da Copa do Mundo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.