Disputa entre Globo e Turner marca o início do Brasileirão | Boqnews
Foto: Divulgação/ CBF

Esportes

14 DE AGOSTO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Disputa entre Globo e Turner marca o início do Brasileirão

Após polêmica, jogo entre Santos e Athletico Paranaense será transmitido na TNT, conforme o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A disputa no Campeonato Brasileiro não está apenas dentro das quatro linhas, a briga pelos direitos de transmissão tem marcado o início da competição. Se em 2019, o duelo entre a Globo e o Grupo Turner já estava acirrado, sendo que sete clubes (Palmeiras, Santos, Internacional, Athletico Paranaense, Bahia, Ceará e Fortaleza) fizeram acordo com a empresa norte-americana para exibir os jogos na tv por assinatura, o que dizer deste ano.

O cenário mudou completamente no primeiro semestre, após a medida provisória 984 do presidente Jair Bolsonaro que dá direito de transmissão ao mandante. Os impactos foram imediatos, o Athletico Paranaense por exemplo, que não tem contrato com o Premiere da Globo decidiu exibir suas partidas em casa por meio de uma plataforma de streaming.

No entanto, a Turner com base na MP optou por transmitir as partidas entre Palmeiras x Goiás e Coritiba x Flamengo pela 3° rodada do Brasileirão neste sábado (15), vale destacar que o Coxa já tinha contrato firmado com o grupo, mas estava na Série B em 2019.

Santos x Athletico Paranaense

Como os clubes visitantes tem contrato com a Globo para tv fechada, a emissora carioca entrou na justiça. Outro problema é que a Turner divulgou que a TNT não exibiria o jogo entre Santos x Athletico Paranense neste domingo (16) às 19:45.

Assim, o confronto que já não tem torcida, por conta da pandemia, também não teria transmissão, visto que o Athletico não tem acordo com o Premiere e a Santos TV não havia se posicionado sobre a exibição.

No entanto, na última quarta (13), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu a liminar favorável ao Grupo Globo, com isso a Turner não poderá exibir os dois jogos que estavam programados.

A CBF em seu site divulgou que o confronto entre o Peixe e o Furacão vai passar na TNT.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.