Dorival barra Fábio e dá chance a Deola no gol do Palmeiras | Boqnews
Foto: Divulgação

Palmeiras

16 DE SETEMBRO DE 2014

Dorival barra Fábio e dá chance a Deola no gol do Palmeiras

Após falhar em lances decisivos nos últimos jogos, Fábio perdeu a condição de titular, e quem assumirá a meta alviverde será Deola

Por: Mariana Galeano
Folhapress

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A principal novidade do Palmeiras para a partida contra o Flamengo, às 22h desta quarta-feira (17), no Pacaembu, estará no gol.

Após falhar em lances decisivos nos últimos jogos, Fábio perdeu a condição de titular, e quem assumirá a meta alviverde na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro será Deola, que treinou no time principal nesta terça (16).

Fernando Prass, principal jogador da posição, está em fase final de recuperação de uma cirurgia no cotovelo direito.

A última vez em que Deola atuou como titular no Palmeiras foi no dia 8 de julho de 2012, contra a Ponte Preta. Na época, Felipão, então treinador, decidiu poupar os atletas que disputariam a final da Copa do Brasil e escalou uma equipe recheada de reservas no Brasileiro.

Pouco depois, no final de julho daquele ano, Deola foi emprestado para o Vitória, onde jogou a Série B e ajudou o time a subir para a divisão de elite. No começo de 2014, disputou o Campeonato Paulista pelo Atlético Sorocaba e, ao término da competição, retornou ao Palmeiras.

Além do gol, Dorival Júnior promoveu outras alterações na equipe na manhã desta terça.
Revelado nas categorias de base do clube, João Pedro, 17, fará sua estreia no profissional. Ele ficará com a vaga de Weldinho na lateral direita. Recuperado de lesão, Lúcio retorna à zaga, ao lado de Nathan. Juninho, que vinha atuando na meia esquerda, será o segundo volante.

Sem um meia de origem entre os titulares, o técnico montou uma linha de três jogadores ofensivos com Mouche, Diogo e Cristaldo. Mais à frente, Henrique no ataque.

Assim, a provável escalação do Palmeiras para o duelo diante do Fla será composta por: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.

Valdivia e Allione, recuperados de lesão muscular, treinaram normalmente com o elenco, mas devem começar no banco de reservas.

Suspensos, Victorino e Eguren se juntam à lista de desfalques formada por Fernando Prass, Wendel, Tobio, Wellington, Wesley, Marcelo Oliveira e Leandro -todos fora por motivos de lesão.

Com 21 pontos, os palmeirenses ocupam a 16ª colocação do Brasileiro -têm a mesma pontuação do Criciúma, 17º, mas levam vantagem no número de vitórias (6 a 5).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.