Dorival e diretoria priorizam zagueiro para o próximo ano | Boqnews
Foto: Divulgação

Santos FC

28 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Dorival e diretoria priorizam zagueiro para o próximo ano

Treinador já indicou outros nomes para o setor; um deles é o zagueiro Kadu, do Atlético-PR

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Dorival Júnior já havia solicitado a contratação de um zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas a diretoria santista não conseguiu concretizar nenhum negócio antes do fechamento da janela de transferências de atletas que vem da Europa para o Brasil

Dorival Júnior já havia solicitado a contratação de um zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas a diretoria santista não conseguiu concretizar nenhum negócio antes do fechamento da janela de transferências de atletas que vem da Europa para o Brasil

A diretoria do Santos e o técnico Dorival Júnior se reúnem constantemente para planejar a temporada 2016. A cúpula alvinegra já possui uma lista de reforços sugeridos pelo treinador, mas a prioridade é a chegada de um zagueiro.

A permanência do zagueiro Werley está descartada para o próximo ano. A rebeldia no clássico contra o Corinthians no último final de semana, com direito a expulsão e empurrão no quarto árbitro, decretou a saída do jogador no fim do ano.

Com isso, Paulo Ricardo será a única opção de Dorival para suprir a ausência dos titulares David Braz e Gustavo Henrique na zaga. O técnico santista não tem rejeição em relação ao jovem zagueiro, até o utiliza improvisado como volante, mas o treinador quer a chegada de um defensor mais experiente.

Além disso, Dorival Júnior não confia em Leonardo, zagueiro que fraturou o dedo do pé direito e só deve voltar aos gramados no fim do ano. Campeão brasileiro pelo clube em 2004, o defensor voltou ao Santos por indicação de Robinho no período em que Marcelo Fernandes era o treinador.

Dorival Júnior já havia solicitado a contratação de um zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, mas a diretoria santista não conseguiu concretizar nenhum negócio antes do fechamento da janela de transferências de atletas que vem da Europa para o Brasil.

Com o fechamento da janela, os dirigentes santistas ainda tentaram a contratação do zagueiro João Carlos, atleta desconhecido no futebol brasileiro. No entanto, o presidente Modesto Roma alegou que desistiu da contratação.

O defensor de 33 anos foi revelado pelo Vasco em 2001 e depois se transferiu para a Europa, onde atuou em clubes de “segundo escalão”. Ele defendeu o CSKA Sofia, da Bulgária, Lokeren, da Bélgica, Genk, clube belga, Anzhi, da Rússia, e o mais importantes deles, o Spartak de Moscou.

Agora, Dorival já indicou outros nomes para o setor. Um deles é o zagueiro Kadu, do Atlético-PR. O zagueiro de 29 anos tem passagem pelo Corinthians e, atualmente, é titular da zaga do time paranaense.

“Nós esboçamos alguma coisa, estamos conversando frequentemente, mas nada específico. Conversamos, sim, em cima de alguns nomes, algo que é natural, mas tudo superficial. Existe um primeiro esboço, algumas coisas que estão começando a ser delineadas”, disse Dorival.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.