Dorival elogia entrega dos jogadores | Boqnews
Foto: Divulgação
26 de setembro de 2014

Dorival elogia entrega dos jogadores

Dorival Júnior se disse satisfeito com o que o Palmeiras apresentou nesta quinta-feira (25), durante a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, de certa forma, o treinador alviverde ficou surpreso com o desempenho da equipe no triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, no Pacaembu.

“Os jogadores se entregaram em campo, mereceram o resultado. Fiquei muito contente com o que vi. Eu não esperava um rendimento tão bom, no sentido de tranquilidade e equilíbrio. A postura de todos foi elogiável”, afirmou o técnico em entrevista coletiva ao término da partida.

A surpresa de Dorival se explica pelo fato de o Palmeiras ter vindo de uma goleada sofrida para o Goiás por 6 a 0, no domingo (21), que afundou o clube na lanterna da competição. Mesmo assim, conseguiu se reerguer e mostrou um futebol bem mais eficiente em relação ao exibido nas últimas rodadas.

O comandante palestrino contou que depois do “desastre” do Serra Dourada, não pegou pesado com o grupo, porque o momento era extremamente delicado.

“A penitência interna de cada um era muito grande. A auto-crítica fala mais do que a própria lógica após um resultado como esse”, disse Dorival, acrescentando que, naquele dia, pôde ter ideia do que Felipão passou quando a seleção perdeu de 7 a 1. “Eu me coloquei na situação dele. É um momento terrível, que você não explica.”

No meio da semana, o presidente do clube, Paulo Nobre, contratou o motivador Lulinha Tavares para tentar reanimar o elenco. Embora reconheça que qualquer ajuda é bem-vinda, o treinador acredita que se a equipe não tivesse se preparado adequadamente, nada teria acontecido.

Com 25 pontos, o Palmeiras ainda está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Por isso, Dorival alerta que o time precisa manter a mesma postura se não quiser sofrer na reta final do Brasileiro.

“Nosso momento ainda não é de equilíbrio total. Mas essa atitude é fundamental para que estejamos mais próximos de outros bons resultados.”

Valdivia 
Dorival ainda justificou a escolha de Valdivia como capitão do time. “Eu queria ele mais inteiro dentro do clube, não só na parte técnica. É um jogador diferenciado, que pode ajudar muito. O Lúcio tem uma liderança natural, não preciso que ele coloque uma braçadeira”, explicou o treinador.

Nesta quinta, além de dar qualidade ao meio-campo, o chileno correu o tempo inteiro e ajudou na marcação. Só deixou o gramado ao ser substituído por Bernardo, faltando 15 minutos para acabar o jogo e, como recompensa, foi aplaudido de pé pelos torcedores.

Há uma semana, na partida contra o Flamengo, Valdivia entrou no intervalo, mas, aos 36 min, deu um pisão em Amaral e levou cartão vermelho direto. Saiu vaiado.

A atitude, classificada como “idiota” e “infantil” pelo próprio jogador, rendeu uma denúncia no STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva). Caso seja punido, o meia pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão -o que preocupa Dorival.

“É nítido que o rendimento da equipe aumenta com Valdivia em campo. Principalmente da forma como foi o comportamento dele hoje [ontem]. Vamos aguardar por esse julgamento e torcer para que o mínimo aconteça”, afirmou.

Domingo (28), às 18h30, os palmeirenses enfrentam o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Marina Galeano, Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.