Dorival relaciona 23 convocados para estreia na Copa do Brasil | Boqnews
Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Santos FC

26 DE ABRIL DE 2017

Dorival relaciona 23 convocados para estreia na Copa do Brasil

O adversário da partida de ida que será disputada hoje, às 19h30, na Vila Belmiro, em Santos (SP), é o Paysandu. O confronto da volta acontece no dia 10 de maio, às 21h45, em Belém (PA)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O técnico Dorival Jr relacionou os 23 atletas que iniciarão o caminho do Santos em busca do segundo título da Copa do Brasil. Em 2010, equipe santista conquistou o feito justamente com o técnico

O técnico Dorival Jr relacionou os 23 atletas que iniciarão o caminho do Santos em busca do segundo título da Copa do Brasil. Em 2010, equipe santista conquistou o feito justamente com o técnico. Foto: Ivan Storti/Divulgação SFC

Dorival Júnior relacionou 23 atletas para a estreia do Santos Futebol Clube na edição 2017 da Copa do Brasil, competição que o Peixe possui um título, conquistado em 2010, sob o comando do atual técnico. Disputando a Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, o Alvinegro Praiano inicia já nas oitavas de final.

O adversário da partida de ida que será disputada hoje, às 19h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), é o Paysandu. O confronto da volta acontece no dia 10 de maio, às 21h45, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão), em Belém (PA). A FoxSports 2 transmite a partida.

Diferente do que acontece no torneio sul-americano, a Copa do Brasil segue a regra Fifa de 12 atletas no banco de reservas, aumentando a lista de relacionados. Outra diferença para as duas competições já iniciadas pelo Santos FC na temporada é que não há limite de inscritos, ou seja, o técnico Dorival Júnior pode utilizar todo atleta santista com contrato profissional publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.

Com o retorno do volante Alison, que atuou no Campeonato Paulista 2017 emprestado ao Red Bull Brasil, o atual elenco do Santos FC conta atualmente com 37 jogadores, sem contar os do Santos B e da equipe Sub-20.

Quatro vetados

Dos 37 que treinam regularmente sob o comando do técnico Dorival Júnior, quatro estão vetados pelo departamento médico. Os zagueiros Gustavo Henrique (joelho esquerdo) e Luís Felipe (joelho direito) já desfalcam o Santos FC desde 2016. Ambos passaram por cirurgias de reconstrução do ligamento cruzado anterior e ainda devem ficar longe dos jogos por mais alguns meses.

Caju, que se recupera de uma lesão sub total do músculo reto femoral da coxa esquerda, e Zeca, que passou por uma artroscopia para tramento do menisco lateral do joelho esquerdo, também seguem fora das partidas se recuperando no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol.

Os demais não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra o Paysandu:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.