É fácil criticar a Fifa e usar a Copa para organizar manifestações, diz Valcke | Boqnews

Copa 2014

12 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

É fácil criticar a Fifa e usar a Copa para organizar manifestações, diz Valcke

Dirigente afirmou também que este é o momento para “testar tudo para ter certeza de que funciona”

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A 31 dias da abertura da Copa do Mundo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, defendeu novamente o legado que o torneio deixará para o Brasil e se posicionou contra as manifestações que criticam a entidade.

“A Copa do Mundo é uma maneira de acelerar uma série de investimentos em um país. É fácil criticar a Fifa, é fácil usar a Copa das Confederações ou a Copa do Mundo para organizar manifestações. Mas se o alvo é a Fifa porque ela é a causa do que está acontecendo no país, ele está errado. Se um país se candidata à Copa do Mundo, é com a ideia de se desenvolver, a ideia não é destruí-lo”, disse Valcke hoje em entrevista ao site da entidade.

“É precisos alguns anos para ver qual é o legado. O primeiro deles é a infraestrutura para o futebol. O país terá estádios e campos de treino de um nível fantástico. As cidades terão mudado desde que receberam o direito de organizar a Copa do Mundo ao momento em que os jogos forem disputados. Haverá outro nível de mobilidade urbana, hospedagem e malha viária”, acrescentou.

Na entrevista, Valcke amenizou o tom das críticas feitas na semana passada, quando afirmou que os torcedores serão os que mais vão sofrer com a realização da Copa no Brasil.

“A segurança dentro e nos arredores do estádio não é um problema. Está tudo organizado neste sentido. A segurança em geral é boa, o Brasil organiza com frequência grandes eventos como o Carnaval e diversos eventos internacionais. Se, em alguma cidade, disserem que você não deve andar por certos lugares, é o que você deveria fazer. Existem áreas e partes da cidade às quais você não irá”, declarou.

O dirigente afirmou também que este é o momento para “testar tudo para ter certeza de que funciona” e que não pode ocorrer falhas nos cinco primeiros dias da Copa do Mundo.

“Primeiro, o jogo de abertura entre Brasil e Croácia. No dia seguinte, Espanha x Holanda, que foi a final de 2010, e no outro dia Inglaterra x Itália, com seleções de alto nível. Teremos jogos em que 100% do estádio será usado, com um alto nível de hospitalidade e interesse midiático, e, portanto, não podemos falhar nesses cinco primeiros dias. Existe a pressão para garantir que tudo esteja perfeitamente pronto”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.