Lugano jogou pelo São Paulo de 2003 a 2006 e foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005

Lugano jogou pelo São Paulo de 2003 a 2006 e foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005

O zagueiro Lugano, 35, disse que a sua volta ao São Paulo é o seu último sonho no futebol. A diretoria do clube anunciou a contratação do uruguaio na noite de segunda-feira (11).

“Terminando os trâmites correspondentes à rescisão de contrato, amanhã [hoje] estou viajando para São Paulo para cumprir o meu último sonho no futebol: jogar a última etapa da minha carreira de jogador no clube que devo quase tudo, onde me trataram sempre como um filho da casa e que me fez torcedor fanático”, escreveu Lugano em seu Facebook.

“Há 13 anos eu viajava pela primeira vez para o Brasil. Muitas coisas mudaram, mas a única coisa que não mudou é a emoção e a vontade de cumprir com as pessoas que confiam em mim”, afirmou o jogador.

A contratação já estava fechada desde a semana passada, faltando apenas o acerto da rescisão com o Cerro Porteño e o anúncio oficial por parte do clube tricolor.

No site oficial do São Paulo, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comemorou a volta do atleta.

“O Diego volta para retomar uma história marcada por títulos e uma identificação tão forte que a distância só fez fortalecer nossos laços de afeto mútuo. Ele será uma peça importantíssima não só dentro das quatro linhas, já que sua experiência, caráter e dedicação também serão fundamentais para ajudar a formar um grupo vencedor e de muita fibra, que joga qualquer partida como final de campeonato”, declarou.

Lugano jogou pelo São Paulo de 2003 a 2006 e foi campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 pelo clube.